Nubank troca logo e identidade visual; clientes podem esperar mais novidades em 2021?

Desde a última segunda-feira (17),o Nubank atualizou o seu logo para os mais de 38 milhões de clientes. O novo logo agora tem uma versão mais marcante com o tom de roxo um pouco diferente.

Nubank troca logo e identidade visual; clientes podem esperar mais novidades?
Nubank troca logo e identidade visual; clientes podem esperar mais novidades? (Foto: Divulgação / Yahoo)

Esta é a única empresa brasileira faz parte da tradicional lista das 100 empresas mais influentes do mundo, que é divulgada anualmente pela revista Time.

Depois de oito anos, a aposta do banco é focar nas necessidades reais das pessoas por trás dos números, conforme informado.

Para isso, lançou produtos fáceis de usar, cobranças mais justas e uma equipe de Xpeers que não está sendo chamada de “call center”. São inovações que a instituição sentiu necessidade de mostrar em um rebranding.

Novo visual do Nubank chamou atenção na web

Esse novo visual do banco é um roxo diferente do anterior, com formas mais suaves e arredondadas.

Assim, as curvas do logo estão mais fluidas, para se mostrar mais humanizadas. Vendo de perto, são duas fitas viradas com um movimento que se pode considerar infinito.

Além disso, o preenchimento das letras, que são agora mais palpáveis, com um peso maior, buscando mostrar um amadurecimento dos produtos e uma maior proximidade com os clientes. 

O banco promete para os próximos meses a mudança refletida em todos os seus canais: app, website, redes sociais, blog e email.

Ainda podemos aguardar novidades do Nubank em 2021?

A resposta é sim! Do ano passado até agora, o banco digital completou a aquisição de três empresas: a Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana que atua no mercado de engenharia de software; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.

Com a compra das empresas, possivelmente o banco digital passará a ser mais completo e ofertar ainda mais serviços e benefícios aos clientes.

Como abrir a conta no Nubank?

  • Preencha com seu nome completo, CPF e email;
  • Clique em “Quero Ser Nubank”;
  • Aguarde alguns dias para a confirmação dos dados

O que preciso para abrir a conta?

Para abrir sua conta é necessário ter mais de 18 anos, ser residente no Brasil, ter um smartphone compatível com os aplicativos, para Android e para iOS e documentos pessoais em mãos.

Quais os benefícios de ser um cliente Nubank?

A fintech oferece aos clientes abertura de conta gratuita, ausência de taxas para transferência e depósito. Oferece crédito internacional com limite gerenciável, cartão físico e virtual. 

Os usuários podem ter conta PJ, fazer investimentos CDI ou poupança, pagar com PIX, por aproximação, recarga de celular. Sem cobrar taxa de manutenção.

Nubank

No ano passado, 2020, o Nubank registrou uma média de 36 mil novos clientes por dia. Hoje, são mais de 35 milhões de usuários. 

Entre os idosos, o percentual de novos clientes com mais de 60 anos chegou a crescer 20% em abril do ano passado em relação a abril de 2019.

O banco digital também diversificou o seu portfólio de produtos, passando a oferecer seguro de vida com fluxo de contratação todo via aplicativo.

Com mais de US$ 1,2 bilhão captados em sete rodadas de investimentos desde a sua fundação, o Nubank já é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina.