A cobertura da vacinação dos profissionais da educação será ampliada, a medida visa possibilitar a volta as aulas em SP no próximo semestre. Os profissionais imunizados serão das redes públicas e particular.
São Paulo foi o primeiro estado brasileiro a avançar com a vacinação dos profissionais de educação.
Agora, o estado dá mais um passo rumo a imunização de todos os profissionais da educação.
Volta as aulas em SP e imunização dos profissionais da educação
Um dos fatores que impedem que o ensino presencial seja retomado hoje na maioria dos estados brasileiros é a imunização dos profissionais da educação. Na maior parte do Brasil ainda é necessário avançar bastante na imunização desses profissionais.
São Paulo deu um passo a mais que pode fazer com que as aulas presenciais sejam retomadas no estado.
“O Governo de São Paulo foi o primeiro Estado do Brasil a iniciar a vacinação dos profissionais da Educação. Agora, vamos imunizar 100% dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas, das redes estadual, municipal e particular do Estado de São Paulo”, destacou o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares.
A segunda etapa de vacinação na educação é voltada aos profissionais com idade entre 18 e 46 anos. Ela deve ser iniciada em 31 de julho e encerrada no dia 31 do mesmo mês.
Só na primeira fase de imunização desse grupo, iniciada em 10 de abril, foram aplicadas 350 mil vacinas, entre professores e pessoas om comorbidades.
Se o plano de imunização realmente for seguido, é possível que a volta as aulas em SP aconteça já no segundo semestre do ano.
Manifestações dos professores em São Paulo
Um dia após a divulgação da ampliação da vacinação, os Professores e servidores da Secretaria Municipal da Educação foram para a frente da Prefeitura realizar uma manifestação.
Atualmente em São Paulo, capital, está permitida a aula presencial desde que a ocupação não ultrapasse 35% do espaço escolar e que as medidas sejam seguidas.
No entanto, se sentem expostos e pedem que a imunização de toda a classe aconteça antes das aulas presenciais serem retomadas.
Além disso, os profissionais pedem que sejam realizadas testagens constantes e melhores condições de higienização dos espaços escolares.
Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.