UFPB abre inscrições para cursinho GRÁTIS do Enem 2021

Estudantes da rede pública de ensino ou em situação de vulnerabilidade já podem se inscrever para o cursinho preparatório para o Enem 2021. São mil vagas ao todo, as aulas serão virtuais e totalmente gratuitas.

UFPB abre inscrições para cursinho GRÁTIS do Enem 2021
UFPB abre inscrições para cursinho GRÁTIS do Enem 2021 (Imagem/Reprodução: vestibular Brasil Escola)

Estudantes da Paraíba podem contar com uma ajuda a mais na preparação para o Enem 2021. A Universidade Federal da Paraíba está com mil vagas disponíveis para o seu cursinho preparatório.

Preparatório para o Enem 2021 da UFPB

O cursinho Pró-Enem é o resultado do trabalho desenvolvido no projeto de extensão intitulado Inclusão Social de Estudantes da Rede Pública: Educação, Cultura e Direitos Humanos, realizado no Departamento de Agricultura do campus III/ Bananeiras

Ele já possui 14 anos de atuação preparado gratuitamente estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio. Até 2019 foram pelo menos três mil alunos atendidos, todos com aulas presenciais.

Em 2020, com a pandemia, foi necessário a adaptação para o ensino remoto, que deve permanecer também nesse ano. Com as aulas virtuais foi possível ampliar a oferta e tender a todo o país.

“Foi nossa primeira experiência com curso online, por causa dessa capacidade de absorver mais alunos, ampliamos a oferta para 1.000 vagas, mas a procura foi tão grande que tivemos 1.665 alunos inscritos”, contou o coordenador do cursinho, Prof. Marcos Barros.

A aulas são ministradas pelos estudantes da UFPB, tanto de graduação, quanto de pós-graduação e devem acontecer através da Moodle Classes da universidade.

O início é previsto para 15 de junho, mas não foi determinado ainda um término das aulas, já que o Enem 2021 segue sem divulgação de data de aplicação, a estimativa é de que as aulas sigam até a véspera do exame.

Inscrições no cursinho preparatório para o Enem 2021

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Sistema Integrado de Gestão de Eventos. É necessário criar uma conta no sistema para ter acesso ao Pró-Enem.

As 1.000 vagas são destinadas exclusivamente aos estudantes oriundos de escolas da rede pública ou em situação de vulnerabilidade social.

Para mais informações, entre em contato com o Cursinho Pró-Enem :

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.