Concurso da PF 2021 altera locais de prova e aconselha novas consultas

O Concurso da PF 2021 teve os locais de prova alterados, por isso, todos os candidatos devem realizar uma nova consulta no site da banca organizadora, Cebraspe. As provas estão confirmadas e serão realizadas no próximo domingo, 23 de maio.

Concurso da PF 2021 altera locais de prova e aconselha novas consultas
Concurso da PF 2021 altera locais de prova e aconselha novas consultas (Imagem: Reprodução Polícia Federal)

Locais de prova alterados

O Concurso da Polícia Federal 2021 segue confirmado e a prova será realizada no domingo, 23 de maio. No entanto, os locais de prova foram alterados de última hora.

A Cebraspe, banca organizadora, comunicou na quinta-feira de ontem (20) que mudou os estabelecimentos de onde serão realizadas as provas dos municípios do Rio de Janeiro-RJ e Belo Horizonte- MG.

Sendo assim, os candidatos moradores de algumas dessas duas regiões devem consultar o seu local de prova novamente no site da Cebraspe. Lembrando que, o dia permanece o mesmo para todos, 23 de maio de 2021.

No comunicado está escrito o seguinte:

“O Cebraspe comunica que, em decorrência de atualização de alguns locais de realização das provas nas cidades de Belo Horizonte/MG e do Rio de Janeiro/RJ, os candidatos que optaram por realizar as provas objetivas e a prova discursiva nessas localidades deverão verificar novamente o seu local de provas. Os candidatos somente poderão realizar as provas no local designado pela consulta individual.”

Concurso da PF 2021

O edital de publicação do concurso da Polícia Federal de 2021 contou com 1.500 vagas divididas em quatro cargos, sendo: Delegado de Polícia Federal, Agente da Polícia Federal, Escrivão da Polícia Federal e Papiloscopista da Polícia Federal, todos para candidatos de nível superior.

Para todos os cargos, exceto para o cargo de Delegado, a remuneração é de R$ 12.522,50, e, o cargo de delegado é de R$ 23.692,74, com jornada de trabalho de 40 horas semanais em tempo integral e dedicação exclusiva a função.

O concurso é constituído por sete etapas de seleção, todas de caráter eliminatório e classificatório. Confira:

  • Prova objetiva;
  • Prova discursiva;
  • Exame de aptidão física;
  • Avaliação médica;
  • Prova oral;
  • Avaliação de títulos;
  • Avaliação psicológica.

A prova objetiva e discursiva serão realizadas no mesmo dia. Na prova discursiva os candidatos terão que escrever um texto dissertativo de até 30 linhas, já na prova objetiva, eles terão que responder 120 questões de conhecimentos gerais e específico.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!