Itaú e Banco do Brasil permitem negociação de dívidas online no WhatsApp

O WhatsApp tem sido uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. Pensando no público que utiliza este sistema, algumas instituições financeiras permitem negociação de dívidas online no WhatsApp. Entenda o funcionamento desta funcionalidade pelo Itaú e Banco do Brasil.

Itaú e Banco do Brasil permitem negociação de dívidas online no WhatsApp
Itaú e Banco do Brasil permitem negociação de dívidas online no WhatsApp (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Negociação de dívidas online no WhatsApp pelo Itaú

Em março deste ano, o Itaú inaugurou um novo canal de atendimento pelo WhatsApp. Este serviço é exclusivo para clientes que queiram negociar dívidas e antecipar parcelas de empréstimos — em atraso ou não.

Por meio do número (11) 4004-1144, as pessoas físicas poderão regularizar as pendências de qualquer valor. Será possível renegociar taxas e demais condições relacionadas ao pagamento de créditos obtidos junto ao Itaú.

As opções de acordo incluem as relativas a crediário, cartões de crédito, cheque especial e financiamentos em geral.

De acordo com o banco, os clientes interessados em negociações à vista ou parceladas poderão realizar simulações, verificar as melhores condições e ainda gerar uma proposta para receber, em instantes, o código de barras do pagamento, pelo próprio WhatsApp.

O atendimento acontece diariamente entre 7h e 20h, via assistente virtual. Para o procedimento, este assistente poderá realizar algumas solicitações ao usuário.

Negociação de dívidas online no WhatsApp pelo Banco do Brasil

O Banco do Brasil disponibiliza um assistente virtual de negociação de dívidas desde agosto do ano passado. Esta ferramenta está disponível para os clientes com pagamentos em atraso. Os usuários podem negociar valores de até R$ 1 milhão. O procedimento demora, em média, quatro minutos.

Para ter acesso à funcionalidade, o cliente precisa salvar o número (61) 4004-0001 no celular e entrar em contato com o Banco do Brasil pelo WhatsApp. Para iniciar a negociação de dívidas, basta mandar alguma mandar uma mensagem ao assistente virtual ou enviar a palavra #renegocie.

A inteligência artificial do sistema identificará as ofertas de renegociação disponíveis. No momento em que o cliente escolher uma oferta, o negócio estará fechado. O boleto será enviado pelo próprio WhatsApp, segundo a Agência Brasil.

Durante o procedimento, o usuário conta com a possibilidade de solicitar a conversa com um atendente. Para utilizar a solução, o aparelho deve estar liberado para as transações pelo WhatsApp.

A ferramenta ainda possibilita o cancelamento de acordo realizado, liquidação antecipada de acordos e a emissão de segunda via de boleto de renegociação.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.