Foxbit lança linha de empréstimo trocando criptomoedas por reais; saiba detalhes

Nesta terça-feira (18), a Foxbit anunciou que se tornou a primeira Exchange brasileira a oferecer empréstimos pessoais com garantia em criptomoedas. Em parceria com a Rispar, os clientes poderão contratar crédito com taxas a partir de 0,69% ao mês com amortização das parcelas.

Foxbit lança linha de empréstimo trocando criptomoedas por reais; saiba detalhes
Foxbit lança linha de empréstimo trocando criptomoedas por reais; saiba detalhes (Imagem: Worldspectrum/Pexels)

Com esta novidade, os clientes da corretora poderão utilizar os bitcoins como garantia para a contratação de crédito em reais. O procedimento será feito por meio de um canal exclusivo. A nova modalidade possui regulamentação pelo Banco Central.

Os contratos acontecem de forma semelhante ao realizado em créditos com garantia em imóveis. Assim, será possível garantir a legalidade e segurança da operação.

A Rispar alega que esta solução é uma maneira de disponibilizar aos clientes uma forma de usar reais sem a necessidade de desfazer do investimento em criptomoedas.

O coCEo da Foxbite, Ricardo Dantas, destaca a importância da parceria com a Rispar. Ele alega que o mercado de cripto estava em busca desse tipo de serviço.

Dantas afirma que os clientes — principalmente as empresas institucionais que estão no foxbit Business — agora poderão contar com empréstimos com juro acessíveis e condições favoráveis.

Contratação da linha de empréstimo da Foxbit

Os empréstimos poderão ser contratados no site da Rispar ou pelo aplicativo da Foxbit. Este app passou a disponibilizar a opção de empréstimo cripto. A foxbit alega que o procedimento acontece de forma simplificada, sem consulta ao CPF.

Dessa forma, a contração pode ser realizada mesmo com alguma dívida cadastrada em nome do tomador. O dinheiro cai na conta em até dois dias úteis.

Crescimento das criptomoedas

As criptomoedas têm apresentado grande adesão nos últimos anos. Segundo informações da plataforma Coinmarketcap, o valor total do mercado de cripto era de US$ 215 bilhões em maio de 2019. Dois anos depois, o valor registrado foi de US$ 2,5 trilhões. Este número representa uma alta de 1062,8%.

Atualmente, o site de monitoramento de preços de criptoativos relata que há 9.742 criptomoedas, sendo que o bitcoin lidera o mercado. Cabe destacar que esta foi a primeira criptomoeda a ser desenvolvida. No acumulado dos últimos 12 meses, o bitcoin teve uma valorização em dólar de 559%.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.