Sim, Creditas e Geru oferecem empréstimo online; saiba como solicitar!

Pontos-chave
  • Plataformas de empréstimo online estão cada vez mais populares;
  • A SIM não cobra taxas nem depósitos antecipados;
  • A Creditas oferece opções com garantia de bem e consignado.

Em um momento complicado como o que estamos vivendo, é comum que algumas pessoas não consigam arcar com todas as dívidas. Quando isso acontece, tomar um empréstimo pode ser uma boa saída. Nesta matéria vamos falar sobre as plataformas de empréstimo SIM, Creditas e Geru.

Sim, Creditas e Geru oferecem empréstimo online; saiba como solicitar!
Sim, Creditas e Geru oferecem empréstimo online; saiba como solicitar! (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

SIM

A SIM é uma plataforma online desenvolvida pelo Banco Santander em que o usuário tem informações sobre todo o processo de análise e liberação do empréstimo através da internet. A plataforma conta ainda com um maneira rápida e fácil de resgatar o dinheiro.

Não é cobrada nenhuma taxa antecipada nem depósitos, características que muitas pessoas consideravam vantagens.

  • Taxas de juros do empréstimo online 

As taxas de juros da SIM são personalizadas e variam de acordo com o produto, prazo, valor do empréstimo e perfil do cliente. As taxas começam em 1,29% ao mês. Para simular o empréstimo é necessário apenas baixar o app da SIM.

  • Formas de pagamento 

Os usuários podem pagar o empréstimo através de débito em conta para os clientes do Santander ou carnê. A plataforma ainda disponibiliza a renegociação de dívidas.

  • Como solicitar 

Para pedir um empréstimo, basta acessar o site da SIM e efetuar o cadastro. Após isso, faca o download do aplicativo em seu celular, faça o login e preencha os dados que serão solicitados. Informe o valor do empréstimo e confira as instruções para receber o dinheiro.

Geru 

A Geru também é uma plataforma de crédito online correspondente bancária dos bancos CBSS e AndBank. A empresa lançada em 2015, oferece aos brasileiros crédito rápido e facilitado, através da internet. Os usuários possuem um limite de empréstimo que pode variar de R$ 2 mil a R$ 50 mil.

  • Pagamento 

O prazo para pagar o empréstimo também é uma das vantagens das Geru. A plataforma concede um prazo de até 36 meses, totalizando três anos. Após o crédito ser aprovado, o solicitante pode receber o dinheiro em sua conta bancária em até 24 horas. A primeira parcela deve ser paga em até 40 dias.

  • Juros 

Os juros do empréstimo giram em torno de 2% a 8,2% ao mês. Para definir a taxa de juros que será aplicada, a Geru leva em consideração a situação financeira do solicitante, pois elas variam segundo o score de crédito de cada pessoa.

  • Como solicitar o empréstimo Guru

Para começar, o interessado precisa acessar o site e fazer uma simulação. Será preciso informar a quantia em dinheiro que deseja pegar emprestado e em quantas parcelas pretende pagar. 

Serão solicitados o envio dos documentos pessoais como RG e CPF. Para pedir o empréstimo não é preciso ter comprovação de renda.

Após o envio, os documentos serão analisados e será feita uma consulta ao score de crédito da Serasa. A resposta da empresa é dada em até cinco minutos e, caso o empréstimo seja concedido, o contratante deve assinar o contrato para recebê-lo. O dinheiro será creditado em até um dia útil. 

Caixa, Itaú e mais bancos ofertam empréstimos com margem consignável de 35%
empréstimos (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Creditas 

A Creditas é a mais importante plataforma de empréstimo com garantia do Brasil e possui várias modalidades disponíveis para os solicitantes. É possível pedir um empréstimo com garantia de imóvel, automóvel e ainda empréstimo consignado. 

  • Como solicitar 

Para pedir um empréstimo na Creditas basta entrar no site da plataforma e fazer uma simulação do empréstimo. Este momento o solicitante deve escolher uma modalidade: imóvel como garantia, veículo como garantia ou empréstimo consignado privado.

Após escolher a modalidade de sua preferência, é necessário inserir as informações pessoais e do bem que irá como garantia. Por fim, informe o valor que precisa pegar emprestado. 

Após este processo, o solicitante fica sabendo se o seu pedido se enquadra nos pré-requisitos e se poderá ser concedido. 

Caso sua solicitação seja aprovada, um consultor da empresa entrará em contato no número de telefone registrado, dando andamento ao processo de empréstimo online da Creditas.

  • Quem pode pedir 

Podem pedir empréstimo na Creditas todas as pessoas que moram no Brasil, maior de 18 anos e que possua um bem em seu nome. No caso do consignado privado, é necessário  trabalhar em uma empresa conveniada com a plataforma.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.