Calendário do IPTU em Palmas é prorrogado por mais 30 dias

A Prefeitura de Palmas, Tocantins, prorrogou por mais 30 dias o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. O novo vencimento será no dia 15 de junho. Esta é a terceira vez que o calendário do IPTU em Palmas é prorrogado.

Calendário do IPTU em Palmas é prorrogado por mais 30 dias
Calendário do IPTU em Palmas é prorrogado por mais 30 dias (Imagem: Montagem/FDR)

Esta medida da Prefeitura de Palmas também abrange o pagamento da Taxa de Coleta de Lixo e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), relativos ao exercício de 2021. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (17).

A prorrogação do pagamento leva em consideração o impacto da pandemia no município. De acordo com o decreto, o benefício vale para o pagamento à vista ou das 1ª, 2ª e 3ª parcelas — no caso em que há a opção de pagamento nesta modalidade. As demais parcelas seguem com o mesmo prazo.

O contribuinte que realizar o pagamento em parcela única poderá garantir 10 % de desconto pelo pagamento à vista, acrescidos de mais 10% do abatimento no valor final do tributo, conforme o G1 informou.

Quem tiver solicitado créditos do Programa Nota Quente Palmense em 2020 poderá obter mais 10% de desconto no imposto.

O secretário de Finanças, Rogério Ramos, afirma que a decisão da prefeita Cinthia Ribeiro leva em consideração a situação dos contribuintes e da classe empresarial.

Ao prorrogar por mais 30 dias o prazo para o pagamento, o secretário indicou que a medida poderá dar melhores condições para a população de Palmas honrar com os tributos municipais.

Mesmo com este benefício, a Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL) havia solicitado que o prazo fosse estendido para setembro. O pedido foi feito à Prefeitura de Palmas.

Acesso aos carnês do IPTU em Palmas

Os carnês do IPTU podem ser acessados no site da Prefeitura de Palmas. Para isso, basta informar o CCI e o exercício. Em caso de dúvidas e reclamações, o site possui uma indicação nesta página inicial.

Para o IPTU 2021, a Prefeitura projeta a arrecadação de R$ 50 milhões. Os valores serão direcionados para os serviços nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, entre outras.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.