Meu Caixa Tem está bloqueado; e agora, como acessar o pagamento?

Uma nova rodada do auxílio emergencial está em andamento e há milhares de segurados sem conseguir ter acesso ao benefício pois suas poupanças sociais digitais estão travadas. Para quem não estiver conseguindo acessar o Caixa Tem sua liberação deve ser feita presencialmente.

Meu Caixa Tem está bloqueado; e agora, como acessar o pagamento? (Imagem: Reprodução/ Diário do Nordeste)
Meu Caixa Tem está bloqueado; e agora, como acessar o pagamento? (Imagem: Reprodução/ Diário do Nordeste)

O Caixa Tem se tornou a principal plataforma de pagamentos para os segurados do auxílio emergencial, bolsa família, entre outros benefícios. Desse modo, manter seu funcionamento é algo essencial para milhares de brasileiros.

No entanto, há muitos relatos de bloqueios e o principal motivo é o número de telefone cadastrado errado.

Como desbloquear meu Caixa Tem?

Para você desbloquear sua conta é preciso ir até uma unidade das casas lotéricas ou agência da Caixa Econômica Federal. Leve consigo um documento oficial com foto e nos guichês de atendimento solicite a ficha de correção da poupança digital.

Ao chegar no caixa, informe ao agente o motivo pelo qual seu acesso não vem sendo liberado. Ele irá conferir no sistema do banco e dará início ao processo de correção. Fique atento, pois você deve repassar todos os seus dados de identificação pessoal.

Nome completo, nome completo de sua mãe, número do CPF, data de nascimento e por último um telefone celular para contato. A utilização de um celular viável é essencial, pois é através dele que você recebe o SMS para destravar seu acesso.

Ainda na agência, aguarde o recebimento do código e o informe no Caixa Tem. Uma vez que sua conta estiver liberada, você tem acesso imediato para uso.

Serviços ofertados no Caixa Tem

  • Consultar seu saldo;
  • Consultar seu extrato;
  • Fazer saques;
  • Utilizar um cartão de débito virtual;
  • Fazer pagamentos no app e nas casas lotéricas;
  • Fazer pagamentos em maquininhas;
  • Recarga de celular;
  • Realizar transferências;
  • Solicitar contratação de seguro.

Próximos pagamentos via Caixa Tem

Calendário da 2ª parcela auxílio emergencial em 2021

Mês de nascimento Data do crédito em conta Data para saque em dinheiro
Janeiro 16 de maio 08 de junho
Fevereiro 19 de maio 10 de junho
Março 23 de maio 15 de junho
Abril 26 de maio 17 de junho
Maio 28 de maio 18 de junho
Junho 30 de maio 22 de junho
Julho 02 de junho 24 de junho
Agosto 06 de junho 29 de junho
Setembro 09 de junho 01 de julho
Outubro 11 de junho 02 de julho
Novembro 13 de junho 05 de julho
Dezembro 16 de junho 08 de julho

 Calendário Bolsa Família 2021 para o mês de maio

NIS final 1 18 de maio
NIS final 2 19 de maio
NIS final 3 20 de maio
NIS final 4 21 de maio
NIS final 5 24 de maio
NIS final 6 25 de maio
NIS final 7 26 de maio
NIS final 8 27 de maio
NIS final 9 28 de maio
NIS final 0 31 de maio

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.