Inscrições abertas no vestibular 2021 da UFRGS; faça seu cadastro

2.562 vagas estão sendo oferecidas no Vestibular 2021 da UFRGS, que conta com sistema de reserva de vagas para estudantes da rede pública. As inscrições seguem abertas até 30 de maio.

Inscrições abertas no vestibular 2021 da UFRGS; faça seu cadastro
Inscrições abertas no vestibular 2021 da UFRGS; faça seu cadastro (Imagem/Reprodução: UFRGS)

Com analise do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, já é possível se inscrever no vestibular 2021 da UFRGS.

Cursos ofertados na UFRGS

As 2.562 vagas ofertadas no processo seletivo estão distribuídas em diversos cursos, separados nas seguintes áreas:

  • Artes
  • Biológicas, Naturais e Agrárias
  • Comunicação e Informação
  • Economia, Gestão e Negócios
  • Engenharia e Arquitetura
  • Exatas e Tecnológicas
  • Humanas e Sociais
  • Saúde

Para saber mais sobre os cursos ofertados, consulte o Manual do Candidato.

Inscrições no Vestibular 2021 da UFRGS

Desde a última segunda-feira, 17, é possível se inscrever na seleção com analise do desempenho no ENEM. A taxa é de R$ 40, para se inscrever basta acessar o Faça sua inscrição.

Vestibular 2021 da UFRGS

A pandemia que o Brasil ainda enfrenta motivou a comissão de Vestibular optasse pela não aplicação de provas nesse primeiro semestre.

Assim, a seleção vai ser feita com uso da nota do ENEM. Confira abaixo o que diz a nota oficial da UFRGS:

 “A decisão do Consun leva em conta a situação emergencial e o caráter excepcional para a ocupação de vagas apenas em 2021”.

Com isso, os estudantes serão selecionados sem aplicação de prova de Vestibular, apenas com o uso da nota do Exame Nacional do Ensino médio.

Os candidatos ao se inscrever poderão escolher entre a nota do ENEM de 2017 a 2020, caso o estudante inscrito tenha feito mais de uma edição do exame dento desse período, será considerada a maior nota que ele alcançou.

Além disso, também já foi informado que o requisito mínimo para participação é que o candidato tenha atingido 450 pontos nas provas objetivas e 500 pontos na redação do exame.

O estudante durante a inscrição terá que inserir o seu CPF, é com ele que a instituição vai acessar os dados e ter acesso a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.