Sim, do Santander, comemora alta de clientes; quais serviços são oferecidos?

O ano 2021 está sendo excelente para a Sim, fintech de empréstimos pessoais do banco Santander. A plataforma fechou o primeiro trimestre com cerca de três milhões de clientes e R$1 bilhão de valor em carteira. Isto representa 0,6% de participação no mercado de empréstimos pessoais no país.

Sim, do Santander, comemora alta de clientes; quais serviços são oferecidos?
Sim, do Santander, comemora alta de clientes; quais serviços são oferecidos? (Imagem: Divulgação/Santander)

A Sim foi lançada em 2019 e tinha o objetivo de oferecer uma experiência totalmente digital aos usuários que estavam a procura de uma boa oportunidade de empréstimo.

A plataforma tem a mesma segurança de dados usada pelo Santander e oferece recursos extras com ou sem garantias, possibilitando a aplicação de seguro nas parcelas.

“A Sim oferece soluções de empréstimo pessoal fundamentais para o reaquecimento da economia, principalmente em cenários como o visto no primeiro trimestre do ano. De uma forma simplificada, auxiliamos o brasileiro a reorganizar suas finanças ou a tirar seus projetos do papel com maior segurança”, diz o CEO da Sim, Francisco Muñoz.

No fim do ano passado, a Sim lançou o seguro prestamista, que atualmente responde por 37% das contratações de crédito da plataforma.

De acordo com o relatório da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), de fevereiro 2021, o total de contratações deste tipo de seguro somou R$ 2,41 bilhões no acumulado de 2021. Representando uma variação de 5% em comparação com o ano passado.

O seguro prestamista consiste em uma seguradora assumir a dívida e evitar a inadimplência, caso ela deixe se der paga em decorrência de imprevistos.

O objetivo do seguro é conceder uma proteção extra aos usuários que compraram algo de forma parcelada evitando que ele perca o bem adquirido e garantindo ao credor o recebimento do valor restante.

A Sim afirma que São Paulo é o estado que concentra o maior número de empréstimos com seguro prestamista com 31% do total. Na sequência vem o Rio de Janeiro (11,5%) e Minas Gerais (9,5%).

“O valor de contratação do seguro prestamista é de 4% do total do empréstimo. Ele é indicado para aqueles clientes que precisam de dinheiro para organizar sua vida financeira, mas não querem correr riscos em caso de desemprego, morte ou invalidez”, diz Muñoz. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.