Santander oferece 15 mil bolsas em cursos ministrados na Let’s Code

O banco Santander começa a partir de hoje, 17, as inscrições para 15 mil bolsas de estudos em cursos de Programação, dos sistemas front-end e back-end, e de Ciência de Dados, ministrados na Let’s Code. Os cursos são gratuitos e voltados para estudantes de Tecnologia.

Santander oferece 15 mil bolsas em cursos ministrados na Let's Code
Santander oferece 15 mil bolsas em cursos ministrados na Let’s Code (Imagem: Reprodução Jornal da Franca)

Let’s Code

O programa Santander Coders Web Full Stack, está oferecendo 15 mil bolsas de estudos em cursos com formação em Programação Especialista em Tecnologia, os cursos serão ministrados na Let’s Code.

O objetivo do programa é de preparar e capacitar jovens para obterem sucesso em sua carreira no mercado digital. Os candidatos que forem considerados aptos para o curso, terão a oportunidade de passar uma trilha de formação completa sobre o tema.

Como informou o superintendente executivo do Santander Universidades, Nicólas Vergara, “ o Brasil tem grandes empresas com déficit de profissionais qualificados e a aprendizagem de programação tem uma demanda expressiva. No Santander Universidades temos uma visão estratégica de incentivo a jovens para apoiar na elevação do nível da mão-de-obra no país.”

Os cursos serão on-line e voltados para estudantes ou profissionais da área de Tecnologia, como: graduandos, pós-graduandos, profissional sem ou com experiência ou professores.

Os interessados podem fazer sua inscrição a partir de hoje, 17, até o dia 14 de junho no site do Becas Santander.

Cursos disponíveis no Santander

Serão dois cursos voltados na área de tecnologia. O primeiro é uma introdução de Programação nos sistemas de front-end e back-end. Não precisa de experiência nenhuma, pois, no curso será ensinado tudo, desde o básico do básico.

No total são 10.000 bolsas de estudos. Após o término do curso, os 200 melhores serão convidados para participar de uma trilha completa on-line.

Já à segunda opção, oferece 5.000 bolsas de estudo para o curso formação em Ciências de Dados. Os 40 melhores alunos serão convidados para participar de uma trilha completa remotamente.

Os curso terão início no dia 23 de agosto e vão até 7 de fevereiro de 2022. A escolha dos candidatos será por meio dos critérios de diversidade, sendo: o mínimo de 30% de mulheres e mínimo de 50% candidatos negros ou pardos autodeclarados.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!