Jovem Aprendiz CEMIG 2021 oferece 30 vagas de emprego; inscreva-se!

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz CEMIG 2021 estão abertas. O programa conta com mais de 30 vagas para curso de formação de mão de obra para o setor de energia. As oportunidades são para jovens residentes do estado de Minas Gerais

Jovem Aprendiz CEMIG 2021 oferece 30 vagas de emprego; inscreva-se!
Jovem Aprendiz CEMIG 2021 oferece 30 vagas de emprego; inscreva-se! (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Jovem Aprendiz CEMIG

A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) abriu um processo seletivo com 32 vagas para curso de formação de mão de obra de energia para Jovem Aprendiz.

Os candidatos aprovados no processo terão um curso de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica com duração de 12 meses, totalizando 802,5 horas.

O curso será no SENAI nas unidades dos municípios de: Belo Horizonte, Uberlândia, Pará de Minas e Montes Claros, nos períodos matutinos e vespertinos.

O gerente de Provimento e Desenvolvimento de Pessoas da Cemig, Rômulo Provett, disse que o programa:

“A iniciativa é uma ação de responsabilidade social que vai ao encontro dos valores da Cemig de transformar vidas, oportunizar empregos e movimentar a economia por meio da energia. Ao concluir o curso, os aprendizes ainda podem ser contratados por empresas que prestam serviço para a Cemig.”

As inscrições ficam abertas até às 18h do dia 21 de maio de 2021. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição, com todos os dados requisitados e anexar os comprovantes de escolaridade.

Quem pode participar?

O programa é apenas para jovens aprendizes, no entanto, eles precisam estar dentro dos requisitos abaixo:

  • Ter idade mínima de 18 anos até a data de início do curso;
  • Completar o curso com até 24 anos;
  • Ter concluído o Ensino Fundamental II;
  • Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Além disso, todos os candidatos passarão por uma avaliação de saúde e, os candidatos que tiverem alguns dos sintomas abaixo não poderão participar do processo.

  • Índice de Massa Corporal inadequado para a função a ser exercida;
  • Peso corporal maior que 110 kg;
  • Diabetes insulinodependente;
  • Epilepsia ou crise convulsiva;
  • Doenças cardiovasculares associadas a mal súbito;
  • Condições clínicas capazes de causar mal súbito.

Seleção do Jovem Aprendiz

O critério de seleção dos candidatos será dividido em duas etapas, sendo à primeira para quem realizou a inscrição dentro do prazo previsto e à segunda, de caráter eliminatório, será à avaliação do exame de saúde.

Os resultados serão divulgados entre os dias 2 a 6 de agosto, onde os aprovados terão que realizar sua matrícula na secretária da unidade escolar na qual escolher no ato da inscrição.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!