Visite os Estados Unidos e garanta a 1ª dose da vacina da COVID-19

O turismo da vacina está atraindo os brasileiros à viajarem para os Estados Unidos. O país tem doses do imunizante contra Covid-19 sobrando. Por conta disso, muitos imigrantes estão aproveitando para tomar as doses disponíveis.

Visite os Estados Unidos e garanta a 1ª dose da vacina da COVID-19
Visite os Estados Unidos e garanta a 1ª dose da vacina da COVID-19 (Imagem: Montagem / Melhores Destinos)

Em contra partida, e para diminuir o turismo da vacina, os Estados da Califórnia e Texas estão exigindo comprovantes de residência local

Em Nova York, do total de vacinas aplicadas, em torno 25% foram em pessoas não alocadas no Estado. Por isso, alguns Estados americanos passaram a exigir um documento que seja um comprovante de residência na região.

Vacinação na Flórida

Na Flórida, a imunização de não residentes está ocorrendo sem nenhum problema.

De acordo com alguns brasileiros que receberam a dose da vacina nos Estados Unidos, o recebimento das doses não tem burocracia. O agendamento é feito de forma online e a espera é rápida, chegando a ser de poucos minutos.

O Departamento de Saúde da Flórida registrou 52 mil aplicações de vacina em pessoas identificadas como fora da região. Desta forma, esse quantitativo pode significar que mora em outro Estado ou em outro país.

Portanto, a Flórida continua aplicando as doses e fazendo o preenchimento verbal da localidade que vive ou que trabalha. Diante disso, o turismo da vacina está se popularizando e fez com que muitos brasileiros procurassem o país que tem um plano de vacinação mais avançado.

Como os brasileiros podem entrar nos EUA

Desde maio do ano passado, os Estados Unidos proibiu a entrada de pessoas vindas do Brasil. Por causa disso, os brasileiros que buscam o turismo da vacina cumprem a quarentena em outro país antes de entrar nos EUA.

Os cidadãos americanos que residem no país ou que viajem por motivos familiares, não precisam passar pela quarentena. Os novos estudantes vindos do Brasil e matriculados em cursos nos EUA também fazem parte da exceção

Turismo da vacina em outros países

O recebimento do turismo da vacina acontece em outros países que tem um plano de vacinação avançado, como Israel. Os países que mais apresentaram viagens aos EUA para receber as doses do imunizante foram México e Brasil.

Conforme a associação de empresas de turismo do México, as viagens para os EUA tiveram um aumento de 70% em abril.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!