Concurso da PF 2021 anuncia cronograma com locais de prova; veja!

Os candidatos que irão realizar o Concurso da PF 2021 poderão consultar os locais de provas a partir do dia 18 de maio de 2021, segundo o cronograma do concurso. As provas estão marcadas para o dia 23 de maio para o preenchimento de 1.500 vagas abertas.

Concurso da PF 2021 anuncia cronograma com locais de prova; veja!
Concurso da PF 2021 anuncia cronograma com locais de prova; veja! (Imagem: Reprodução Polícia Federal)

Concurso da PF 2021

O concurso da Polícia Federal de 2021 está com a prova agendada para o dia 23 de maio de 2021. Anteriormente, à avaliação estava marcada para 21 de março, no entanto, precisou ser adiada por conta da pandemia da Covid-19.

O edital contou com 1.500 vagas, de início imediato, para os cargos de Delegado, Papiloscopista, Escrivão e Agente da Polícia Federal e mais 500 vagas para formação de cadastro reserva.

Todavia, como anunciou o Ministério Público Federal (MPF), “a seleção está mantida, salvo algum problema com o Judiciário. Logo, garantidas as devidas medidas de segurança dentro dos estabelecimentos de aplicação das provas, a recomposição do quadros da Polícia Federal não deve ser postergada.”

Por conta dessa confirmação a Polícia Federal publicou hoje,14, no Diário Oficial da União que os candidatos podem consultar os locais que farão a prova a partir da próxima terça-feira, 18, no site da Cebraspe, banca organizadora do concurso.

Prova e Seleção

O concurso conta com seis etapas de seleção, todas de caráter eliminatório e classificatório, sendo:

  • Prova objetiva;
  • Prova discursiva;
  • Exame de aptidão física;
  • Avaliação médica;
  • Prova oral;
  • Avaliação de títulos;
  • Avaliação psicológica.

À primeira e segunda etapa, prova objetiva e discursiva, acontecerão no domingo dia 23 de maio.

Os candidatos dos cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista terão a prova objetiva e discursiva no mesmo dia, com duração de 4 horas e meia.

Já a prova objetiva para o cargo de Delegado será aplicada no período da manhã, com duração de 3 horas e meia, e a prova discursiva será aplicada no mesmo dia, mas no período da tarde, com 5 horas de duração.

As avaliações serão formadas por questões das disciplinas de: Direito, Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Informática, Raciocínio Lógico, Estatística, Legislação Especial, Contabilidade Geral, Arquivologia, Bilogia, Física e Química.