Atenção, MEI! Prefeitura de Maceió abre inscrições para capacitação gratuita

Pequenos empresários de Maceió ganham oportunidade de capacitação promovida pela Prefeitura. Em parceria com o Sebrae Alagoas, a gestão municipal está abrindo turmas de treinamento para 200 Microempreendedores Individuais (MEI) da capital. Os interessados devem se candidatar pela internet, até o próximo dia 24.

Atenção, MEI! Prefeitura de Maceió abre inscrições para capacitação gratuita (Imagem: Burst/Pexels)
Atenção, MEI! Prefeitura de Maceió abre inscrições para capacitação gratuita (Imagem: Burst/Pexels)

Diante dos efeitos econômicos do novo coronavírus, manter os negócios em funcionamento está cada vez mais difícil. Ciente disso a prefeitura de Maceió e o Sebrae estão ofertando cursos de capacitação para quem é MEI.

A formação terá como base a metodologia do salto, combinando elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, priorizando o uso de novas mídias e o desenvolvimento profissional e pessoal.

Processo de inscrição

Os interessados em participar precisam estar cadastrados enquanto MEI. Na sequência, basta acessar a página https://conteudos.impacthubfloripa.com.br/aplicacaosalto2021 e preencher o formulário de identificação empresarial que será apresentado.

É importante ressaltar que o critério de seleção leva em consideração a ordem das inscrições. Isso significa dizer que os 200 primeiros cadastrados, que estiverem com as empresas regularizadas e comprovem ter o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e a Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) serão aceitas.

Detalhes da capacitação

Uma vez inscrito, o pequeno empreendedor vivenciará uma jornada de capacitação empreendedora. Seu treinamento terá como foco o empreendedorismo de seu negócio para garantir seu crescimento financeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Novo Cartão de crédito queridinho do Brasil, sem anuidade e que você pode solicitar agora 34.787 pessoas já solicitaram

Desse modo, o treinamento se dividirá em três etapas, para contemplar processos distintos no aperfeiçoamento da empresa.

As atividades ocorrerão totalmente online, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus. Quem for aceito não precisará ter custo com material ou até mesmo matrícula, tudo será 100% grátis.

As aulas serão iniciadas no dia 8 de junho e terão durabilidade em 8 semanas. Os encontros online contarão com mentoria de profissionais e facilitadores em oficinas e laboratórios de prática. Haverá profissionais das áreas de finanças, mercado, alto desenvolvimento, modelo de negócio, marketing digital.

“Sem dúvidas, será uma excelente oportunidade para os MEIs de Maceió darem um salto em seus negócios”, destaca a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UDC) do Sebrae Alagoas, Tatiana Eigler.

“O nosso grande objetivo com essa metodologia é fazer com que o MEI cresça, aumente as vendas e tenha mais conhecimento sobre marketing e vendas”, disse José Arthur Botelho, coordenador do Impact Hub.

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.