Arthur Picoli, ex-participante do Big Brother Brasil chamou a atenção dos bancos e empresas após um post em sua conta no Twitter. Neste tweet, Arthur relatou que ao voltar para sua cidade, se dirigiu a uma agência bancária e foi reconhecido por fãs. Este foi o início da “disputa” das instituições financeiras pelo crossfiteiro.
“Vim no banco como sempre vinha, mas esqueci de um detalhe… EU ESTAVA NO BBB! Fui identificado”, escreveu Arthur na rede social.
A partir desta mensagem, as instituições financeiras de todos os tipos como PicPay, Itaú, Bradesco, C6 Bank, Banco Original, Neon e Banco do Brasil, comentaram no post na tentativa de atrair o capixaba e também os fãs. Atualmente, Arthur está com mais de 400 mil seguidores no Twitter e 4,4 milhões no Instagram.
O PicPay, carteira digital que era patrocinadora do BBB, teve o comentário mais curtido na publicação. A fintech aproveitou para reforçar que todos seus serviços são digitais.
Respondendo a um fã de Arthur, o Nubank postou: “Arthur Picoli de Conduru, você aceita ser nosso parceiro na vida financeira?”, se referindo ao discurso de Carla Diaz ao voltar do paredão falso.
A repercussão da brincadeira foi tão grande que o fã clube do ex-BBB fez a expressão Nuthur (junção dos nomes Nubank e Arthur) atingir o 22º lugar no ranking de assuntos mais comentados da rede social.
E não parou por aí. O C6 Bank e o Itaú também utilizaram os bordões que Arthur levou para o reality show para se aproximar do participante e dos fãs: “aulas, cria”. O Bradesco foi além e postou até uma paródia de uma música do Projota, grande amigo de Arthur no programa.
Mas não foram sói os bancos que participaram da brincadeira. Empresas como iFood, WebMotors, Paris Filmes, Buscapé, Universal Pictures, Quem Disse Berenice, entre outras, também comentaram o post de maneira bem humorada.