Revalida 2021: Inscrições começam em maio e provas ocorrem em setembro

As inscrições para o Revalida 2021 começam em 31 de maio, os participantes são testados sobre 5 áreas da medicina. A aplicação deve acontecer em cinco capitais brasileiras e a taxa é de R$ 330,0.

Revalida 2021: Inscrições começam em maio e provas ocorrem em setembro
Revalida 2021: Inscrições começam em maio e provas ocorrem em setembro (Imagem/Divulgação: INEP/Twitter)

Recentemente o INEP publicou o edital do Revalida 2021, que deve ter inscrições entre 31 de maio e 11 de junho. Nesse ano alguns procedimentos diferenciados devem ser adotados, como afirma o edital do exame:

Considerando a emergência em saúde pública em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19), haverá procedimentos específicos para aplicação desta edição do Revalida”.

Cronograma do Revalida 2021

Confira abaixo as datas importantes do exame:

  • Inscrição: De 31 de maio a 11 de junho;
  • Pagamento da taxa de participação: Até 16 de junho;
  • Envio e análise dos diplomas: De 31 de maio a 11 de junho;
  • Resultado da análise: 18 de junho;
  • Aplicação da primeira fase (P1- objetiva e P2-discursiva): 5 de setembro;
  • Divulgação dos gabaritos: 7 de setembro;
  • Resultado preliminar: 26 outubro;
  • Resultado final da 1ª fase: 19 de novembro.

Enquanto as inscrições estiverem abertas será possível fazer a solicitação de tratamento especializado e pelo nome social.

O que é o Revalida?

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira é voltado para a validação de diplomas de medicina de instituições estrangeiras. Tanto os brasileiros que fizeram o curso superior fora, quanto estrangeiros residentes no país podem participar.

O exame é composto de duas etapas, mas o processo seletivo começa no ato da inscrição. Pois, é necessário enviar o diploma, que se pretende validar, e antes das provas o INEP sempre confere a veracidade de cada um.

No exame os estudantes passam por etapas teórica (primeira fase) e prática, anamnese, (segunda fase). Nelas eles terão que comprovar conhecimento sobre cinco áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

A primeira fase do Revalida 2021 vai acontecer em 5 capitais brasileiras:

Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O valor da inscrição na primeira fase é R$ 330,0.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Revalida 2021: Inscrições começam em maio e provas ocorrem em setembro

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA