Criptomoedas voltam a gerar ALTOS lucros; vale mesmo a pena investir?

Na última semana, o bitcoin e os mercado cripto apresentaram um desempenho positivo. Estes resultados das criptomoedas foram acompanhados de fortes resultados, como o do ativo ether, que alcançou novo recorde de US$ 4 mil. Os números foram informados por Brave New Coin.

Criptomoedas voltam a gerar altos lucros; vale mesmo a pena investir?
Criptomoedas voltam a gerar altos lucros; vale mesmo a pena investir? Grabowska/Pexels)

O bitcoin encerrou a semana com variação de 2%. Apesar disso, houve outras criptomoedas que apresentaram resultados superiores. O ether, segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, ultrapassou a marca dos US$ 4 mil no fim desta segunda-feira (10).

Outras grandes altcoins, ainda tiveram resultados acima do bitcoin. O ether, por exemplo, subiu 29%. O dogecoin, cardano e litecoin, apresentaram variação de 45%, 32% e 33%, respectivamente.

Os dez principais ativos na tabela de capitalização de mercado da Brave New Coin apresentaram forte semana — bitcoin, ethereum, binance chain native token, XRP, dogecoin, cardano, tether, bitcoin cash, litecoin e WETH.

Perspectivas sobre o mercado de criptomoedas

A jornalista e apresentadora do Cripto Morning, Flávia Jabur afirmou ao Crypto Times que as criptomoedas são o futuro, como também o presente. No entanto, ela destaca a importância de estudar o mercado.

Ela reforça que “nem todas as moedas possuem uma credibilidade”, pois várias sumirão. Com isso, Jabur ressalta a importância de estudar o fundamento. Para ela, “cripto exige pesquisa, entendimento, busca por uma corretora de confiança”.

Por fim, Flávia Jabur reforça que os investidores em criptomoedas não acreditem em promessas de rendimento. Isto se deve porque é uma renda variável — com a possibilidade de o preço subir e cair.

O analista de criptomoedas, Bem Armstrong, afirmou em um vídeo no YouTube que aprender sobre criptomoedas é um processo. Por isso, leva tempo para o aprendizado. Ele ressalta que há diferentes níveis de risco no mercado.

Sobre a volatilidade — que fará com que os investidores ganhem dinheiro ao comprar na baixa —, Amstrong alega que as altcoins, quando corrigem, podem perder muito mais que o bitcoin. Dessa forma, ao investir nessas criptomoedas, é importante analisar o projeto amplamente.

Para ganhos em longo prazo no investimento em altcoins, o analista alega que os projetos precisam sobreviver por um longo período. Diante disso, ele entende que há riscos em criptomoedas novas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.