O Nubank anunciou seus primeiros fundos de investimento, ao passo que a fintech incrementa seu catálogo de produtos na tentativa de rentabilizar a base de cerca de 35 milhões de clientes em todo o país.
Neste primeiro momento serão oferecidos pela fintech três categorias multimercados: Seleção Cautela, Seleção Equilíbrio e Seleção Potencial.
Cada uma delas é composta por cotas de outros fundos do mercado e que contém ativos de renda fixa, ações dentro e fora do Brasil, índices ouro e dólar, segundo diferentes tipos de perfis de risco.
Nos próximos dias, as carteiras com aplicação a partir de R$1 ficarão disponíveis para uma quantidade limitada de clientes. Conforme o Nubank for ampliando sua oferta de produtos, a novidade chegará para todos os usuários.
As taxas de administração ficam entre 0,3% a 0,5% ao ano de acordo com a carteira, além das taxas cobrado pelos administradores das carteiras que integram estes fundos.
Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, diz que um dos objetivos da iniciativa é atender públicos que possuem recursos investidos na caderneta de poupança. Sendo um tipo de aplicação que ainda tem cerca de 1 trilhão de reais, mesmo oferecendo uma rentabilidade menor que a inflação.
“Por isso, oferecemos fundos com linguagem simples”, disse Junqueira, apontando que os usuários podem fazer sua aplicação através do aplicativo do Nubank, ferramenta já conhecida pelos clientes da fintech.
Inicialmente, os clientes serão direcionados para o fundo que melhor se encaixar em seu perfil. Isso será definido através de um questionário respondido no aplicativo.
O Nubank vai manter a remuneração de 100% do CDI para valores depositados nas contas digitais.
Ao mesmo tempo, a fintech se prepara para começar a oferecer produtos de investimento mais complexos, após a compra da plataforma Easynvest em setembro do ano passado. A operação ainda espera a aprovação do Banco Central.
Nubank
O Nubank é uma startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez.