Vestibular da UNESP aplica 2ª fase das seletivas neste sábado (8)

No dia 22 de abril, a Unesp divulgou por meio da Fundação Vunesp, que as provas do vestibular serão aplicadas neste sábado (8). Desde o dia 26 de abril, os candidatos já podem consultar o local em que farão a prova no site.

Vestibular da UNESP aplica 2ª fase das seletivas neste sábado (8)
Vestibular da UNESP aplica 2ª fase das seletivas neste sábado (8) (Foto: Reprodução/Unesp)

Neste sábado, 8 de maio, serão aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos e redação.

Já as provas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design da FAAC/Bauru, estão marcadas para 15 de maio. 

Ao todo, foram chamados para esta etapa cerca de 35.434 candidatos, aprovados na primeira fase que terão das 14h às 19h para escrever uma redação. Além de responder 60 questões objetivas, sendo 20 questões para cada uma das seguintes áreas:

  • Linguagens e Códigos: elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte;
  • Ciências Humanas: elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
  • Ciências da Natureza e Matemática: elementos de Biologia, Química, Física e Matemática.

A UNESP oferece 7.630 vagas em cursos ministrados em 23 cidades do interior paulista. 

No mês de fevereiro, a universidade tinha decidido suspender a aplicação da segunda fase, por conta do aumento de casos de COVID-19 nas cidades do interior paulista.

A universidade confirmou que serão seguidos todos os protocolos de prevenção à covid-19: entrada dos candidatos em turmas escalonadas, a utilização de salas com ocupação parcial para assegurar distanciamento social.

O uso de álcool em gel, higienização dos espaços físicos e rigoroso treinamento da equipe de aplicação. O uso de máscara é obrigatório para todos os participantes.

Unesp

A UNESP foi criada em 1976,após a junção dos Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo, então unidades universitárias situadas em diferentes pontos do interior paulista.

Ampliando e abrangendo diversas áreas do conhecimento, nas quais as unidades haviam sido criadas, em sua maior parte, em fins dos anos 50 e inícios dos anos 60.

Em 1990 a UNESP ampliou a oferta de vagas, porém,em 2003, atendendo a numerosas solicitações e de acordo com a política do governo estadual de promover maior incremento do ensino superior público, a UNESP se expande em várias direções com a criação das então chamadas Unidades Diferenciadas, atualmente denominadas Campi Experimentais (2006).