Vale-gás social: No Ceará, distribuição do benefício começa para 125 mil famílias

Começou na última terça-feira, 4, a distribuição do vale-gás social no Estado do Ceará. A medida será capaz de contemplar cerca de 125 mil famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social. 

Vale-gás social: No Ceará, distribuição do benefício começa para 125 mil famílias
Vale-gás social: No Ceará, distribuição do benefício começa para 125 mil famílias. (Imagem: Governo do Ceará)

Os interessados em receber o vale-gás social devem apresentar um documento de identificação pessoal com foto junto a um comprovante de residência. Ressaltando que não é preciso se preocupar quanto à retirada do vale, pois a distribuição será feita em data e horário previamente marcados.

O vale-gás social é destinado, principalmente, às famílias inscritas no Cartão Mais Infância Ceará registradas no Cadastro Único (CadÚnico). Também terão direito os beneficiários do Bolsa Família e Programa Superação. 

O benefício pode e deve ser utilizado no ponto de revenda Nacional Gás mais próximo de cada beneficiário. Para fazer a aquisição do produto basta entrar em contato com a empresa através de um destes números: 0800-7021-200 ou 0800-7021-300. 

Lembrando que é preciso estar com o botijão de gás vazio e o vale-gás social devidamente preenchido. O tíquete entregue pelo Estado deverá ser repassado ao revendedor. 

Também acontece nesta semana, a assinatura do termo de compromisso entre a Secretaria da Proteção Social junto aos poderes municipais. O benefício estará em vigor os municípios situados nas regiões metropolitana, centro-sul, litoral-leste, oeste, norte, litoral-norte, Cariri, Maciço de Baturité, Sertão Central, Vale do Jaguaribé, Sobral, Sertão de Canindé, Serra de Ibiapaba, Sertão de Crateús e Sertão dos Inhamuns.

De acordo com a chefe da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, o alcance do vale-gás social será ainda maior. O benefício poderá amparar até 200 mil famílias residentes por todo o Estado. 

“Estamos dando continuidade a esta ação que iniciou ainda no mês de abril e que está beneficiando um total de 255.577 famílias em todo o Estado do Ceará. Mais do que levar o gás de cozinha, nós estamos possibilitando que estas famílias possam investir em uma diversidade maior de alimentos na mesa e possam seguir cumprindo o isolamento social com os cuidados necessários”, disse a secretária. 

No início do mês de abril o Estado do Ceará distribuiu tíquetes do vale-gás social para 130.314 mil famílias cearenses. A primeira fase do benefício foi executada em 18 municípios, sendo capaz de amparar integralmente cerca de 300 famílias.

Até o fim do mês passado outros 255.577 mil vale-gás social ainda foram entregues, concluindo a fase inicial determinada pelo governador, Camilo Santana. Desde a última terça-feira, 4, 166 municípios por todo o Estado têm feito a distribuição dos tíquetes

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.