O SESI abre 300 vagas para cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na unidade José Carvalho- SESI Feira de Santana da Bahia. As oportunidades são voltadas para o público acima de 18 anos que desejam concluir os estudos do Ensino Fundamental II e o Ensino Médio.
Vagas para o EJA
À escola SESI José Carvalho- SESI Feira de Santana da Bahia abriu as inscrições para o curso da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
São 300 vagas de cursos gratuitos para os adultos que não terminaram e desejam concluir os estudos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Não será cobrada taxa de inscrição, matrícula ou mensalidade, tudo será 100% gratuito.
Às aulas serão a distância, os candidatos precisam ter um celular ou computador com acesso à internet e com capacidade para baixar arquivos e realizar as atividades que serão propostas.
Os interessados devem efetuar sua inscrição até o dia 31 de maio no site portal do Sesi. À única exigência é que, só poderão participar candidatos acima de 18 anos.
No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar os documentos citados abaixo:
- 01 Foto 3×4 atualizada;
- RG e CPF;
- Histórico escolar original ou autodeclaração de escolaridade;
- Certificações parciais do ENEM (até 2016) ou do ENCCEJA (a partir de 2017);
- Comprovante de residência atualizado com CEP válido.
O Sesi da Feira de Santana fica localizado na: Rua Gonçalo Alves, 120-214 – Cruzeiro, Feira de Santana – BA, 44022-074.
Para maiores informações ou esclarecimento de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato por meio do telefone (75) 3602-9790 ou, pelo e-mail: sesieja@fieb.org.
EJA
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é um programa de alfabetização criado pelo Ministério da Educação (MEC) para adultos, acima de 18 anos, que desejam concluir os seus estudos.
O EJA está presente em todas as localidades e regiões do país, desde o ano passado, 2020, ele contava com 191 entidades executoras, 17.445 turmas ativadas 167.971 alfabetizandos, 17.088 alfabetizadores, 2.902 coordenadores e 105 tradutores intérpretes de libras.
Todos trabalhando com um único objetivo: proporcionar ensino de qualidade para os adultos que não tiveram essa chance.
De acordo com o MEC, “Infelizmente o Brasil ainda tem 13,1 milhões de analfabetos, com 15 anos de idade ou mais. É um drama que temos de enfrentar com programas como o Brasil Alfabetizado, que será ampliado, e novas ações, que venham a somar esforços no sentido de reverter esse quadro.”