Pré-ENEM 2021: Curso gratuito e online para redação é ofertado pelo IFMG

Com aulas totalmente virtuais e gratuitas, a plataforma +IFMG está oferendo o curso de redação para o ENEM. Essa é a oportunidade de se preparar com uma equipe que já conduziu estudantes até a nota mil na redação.

Pré-ENEM 2021: Curso gratuito e online para redação é ofertado pelo IFMG
Pré-ENEM 2021: Curso gratuito e online para redação é ofertado pelo IFMG (Imagem/Divulgação: IFMG)

Com o +IFMG os estudantes serão preparados virtualmente por uma equipe qualificada e que já alcançou bons resultados.

“Mais de 30% dos alunos do curso obtiveram pontuação acima de 900 na dissertação. Como professores da rede pública de ensino, é este nosso grande desejo: que um curso gratuito, de qualidade e de fácil acesso seja uma oportunidade ímpar de preparação para se obter uma boa nota na redação do Enem”, afirma o professor e um dos responsáveis pelo curso, Adilson Ribeiro.

Pré-Enem +IFMG

São 30 horas de curso ao todo, com certificação ao final. Os estudantes participantes terão acesso a videoaulas, exercícios e mais.

O curso é voltado para a prova de redação. Ele é dividido em três módulos de ensino:

  1. Voltado para o gênero textual utilizado no exame, o texto dissertativo argumentativo. Nesse momento o estudante aprenderá as características e especificidades desse gênero.
  2. Aulas voltadas às competências 1 e 4, domínio norma culta da língua portuguesa e coesão textual. Nesse módulo os estudantes devem ter acesso aos mecanismos necessários para a construção textual da forma adequada e quais os recursos necessários para isso.
  3. Voltado para as competências 2, 3 e 4. Ou seja, uso do repertório sociocultural e a construção da proposta de intervenção. Nesse momento o estudante participante aprenderá sobre a proposta de intervenção e como o conhecimento de mundo pode e deve ser inserido no texto.

Como participar do pré-Enem +IFMG?

Qualquer pessoa pode fazer parte do curso, basta acessar a plataforma de concursos e vestibulares.

O curso está disponível por tempo indeterminado.

Além dessas oportunidades, os estudantes que se preparam para fazerem o Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 também poderão, em breve, ter acesso ao curso de: Matemática, ministrado pelo professor Saulo Furletti e ao de Gramática do Português, da professora Gláucia Xavier.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.