Profissional da educação ganha prioridade na vacinação contra COVID-19 em Manaus

A Prefeitura do município de Manaus iniciou hoje, 6 de maio, as inscrições para os profissionais da área da educação receberem a vacina contra à COVID-19. Apenas o cadastro será feito agora, pois, a prefeitura ainda não tem data de quando esses profissionais serão vacinados.

Profissional da educação ganha prioridade na vacinação contra COVID-19 em Manaus
Profissional da educação ganha prioridade na vacinação contra COVID-19 em Manaus (Imagem: Reprodução Eliana Nascimento/G1)

Vacinação contra a COVID-19 em Manaus

Todos os profissionais da área da educação incluindo, servidores, professores de creche, ensino fundamental e médio, ensino básico e ensino superior foram considerados como grupo prioritário na vacinação contra à Covid-19 no município de Manaus.

“A vacinação é uma prioridade da nossa gestão, pois sabemos que é a única forma de vencermos esse vírus que causou tanta dor nos lares da nossa cidade e do mundo. Hoje, estamos iniciando o cadastro para mais uma etapa da campanha, que já inclui os trabalhadores da educação”, ressaltou o prefeito David Almeida.

Esses profissionais podem realizar o cadastro a partir de hoje, 6, no sistema Imuniza Manaus. O cadastro é um meio de controle para à prefeitura estruturar à organização das vacinas. Ainda não há data de quando eles serão vacinados.

Como informou a secretária de Saúde de Manaus, Shádia Fraxe “Esta é uma etapa preliminar e o atendimento nos postos irá acontecer quando a vacina estiver disponível. Além disso, como nas etapas anteriores, a vacinação deverá ser feita de modo escalonado, seguindo ordens de prioridade.

Conforme dados divulgados pela Secretária Municipal de Educação (Semed) existem 16.019 servidores da área da educação sendo 13.320 professores, apenas na rede municipal de ensino. Desse total 5 mil colaboradores foram vacinados, pois, eles estavam dentro das condições da campanha anterior, idosos e comorbidades).

Postos de vacinação em Manaus

As vacinas contra à Covid-19 estão sendo aplicadas das 9h às 16h nas localidades abaixo:

  • Terminal de Integração 6 – T6. Na avenida Comendador José Cruz, bairro Lago Azul;
  • Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola. Na rua Gandú, 119 – Cidade Nova;
  • Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Na avenida Silves, 2.222- Crespo;
  • Estacionamento da Universidade Paulista (Unip). Na avenida Mário Ypiranga, 3.490 – Parque Dez de Novembro;
  • Balneário do Sesc/AM. Na avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto;
  • SESI – Clube do Trabalhador. Na avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I;
  • Centro de Convenções de Manaus (sambódromo). Na rua Ipanema, 550, Alvorada.