Auxílio emergencial 2021: Quem recebe o benefício nos dias 6 e 7 de maio?

Novo grupo passa a ter acesso aos valores do auxílio emergencial. Nesta quinta-feira (06) e sexta-feira (07) o governo federal estará concedendo a autorização para saques e transferências do coronavoucher para os aniversariantes do mês de maio e junho. Ambos os grupos poderão retirar a quantia nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

Auxílio emergencial 2021: Quem recebe o benefício nos dias 6 e 7 de maio? (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Auxílio emergencial 2021: Quem recebe o benefício nos dias 6 e 7 de maio? (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Após concluir a primeira rodada de depósitos do auxílio emergencial pelo Caixa Tem, o governo federal passou a disponibilizar o valor em espécie. Inicialmente os segurados só podiam acessar a quantia através do aplicativo, mas agora estão autorizados para fazerem transferências e saques.

Como retirar meu auxílio emergencial?

Para ter acesso ao valor físico do auxílio emergencial, o cidadão tem duas possibilidades. A primeira delas é ir até uma agencia da Caixa e no caixa eletrônico selecionar a função de saque do coronavoucher.

Depois, é preciso abrir o aplicativo do Caixa Tem e conferir o código de retirada. Informe os dígitos no banco juntamente com o valor que deseja utilizar. Por fim, basta confirmar o procedimento e aguardar a liberação financeira.

Outro meio de ter acesso ao benefício é através das transferências bancárias. Nesse caso o cidadão pode usar o Caixa Tem para fazer uma TED para outra conta bancária de sua mesma titularidade. Há ainda a possibilidade de enviar os recursos também pelo PIX.

Calendário de saque e transferências do auxílio emergencial 2021

Nascidos em Saques ou transferências
Parcela 1 Parcela 2 Parcela 3 Parcela 4
Janeiro 30 de abril 8 de junho 13 de julho 13 de agosto
Fevereiro 3 de maio 10 de junho 15 de julho 17 de agosto
Março 4 de maio 15 de junho 16 de julho 19 de agosto
Abril 5 de maio 17 de junho 20 de julho 23 de agosto
Maio 6 de maio 18 de junho 22 de julho 25 de agosto
Junho 7 de maio 22 de junho 27 de julho 27 de agosto
Julho 10 de maio 24 de junho 29 de julho 30 de agosto
Agosto 11 de maio 29 de junho 30 de julho 1º de setembro
Setembro 12 de maio 1º de julho 4 de agosto 3 de setembro
Outubro 13 de maio 2 de julho 6 de agosto 6 de setembro
Novembro 14 de maio 5 de julho 10 de agosto 8 de setembro
Dezembro 17 de maio 8 de julho 12 de agosto 10 de setembro

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.