Selecionados da CNH Social em Goiás tem até ESTE prazo para fazer matrícula

Seleção da CNH Social em Goiás tem prazo determinado. Nessa semana, o Detran GO informou que os aprovados no projeto para a obtenção da carteira de habilitação gratuita terão até o dia 15 de maio para efetuar a matricula. O procedimento deverá ser feito através da página oficial do órgão, acompanhe.

Selecionados da CNH Social em Goiás tem até ESTE prazo para fazer matrícula (Imagem: Carolina Alonso/Detran-MT)
Selecionados da CNH Social em Goiás tem até ESTE prazo para fazer matrícula (Imagem: Carolina Alonso/Detran)

Após divulgar a lista dos aprovados na CNH Social, Detran vem reforçando a convocação quanto ao prazo de matricula.

Os 1.153 selecionados devem fazer suas inscrições até o dia 15 de maio através do site do Detran-GO, já agendando a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), disponível até o dia 30 de maio.

Como fazer a matrícula no programa CNH Social?

Para de matricular basta acessar o portal acima e selecionar a aba da CNH Social. Na sequência, passe a preencher seus dados de identificação pessoal no formulário que lhe será apresentado.

É importante ressaltar que o atendimento é feito exclusivamente pela plataforma, sem possibilidade de contato por e-mail ou demais meios.

Uma vez matriculado, o sujeito deve abrir seu Renach. Para isso, basta entregar a documentação de identificação e comprovação social/residência em um dos postos de atendimento presencial do Detran GO.

O procedimento, por sua vez, solicita ainda um agendamento prévio também no site do órgão.

Benefícios da CNH Social

Os aprovados poderão fazer todo o processo de obtenção, mudança ou adição de categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. Isso implica dizer que não haverá a cobrança de taxas de inclusão no Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamento de prova teórica e agendamento de exame prático.

Além disso a realização dos exames médicos e psicológico é totalmente gratuita. O mesmo se aplica para as pessoas com deficiência ou que precisarem fazer o teste toxicológico exigido para categoria profissional.

Ao todo, foram selecionados 3 mil goianos na primeira chamada, sendo que apenas 1.847 fizeram suas matriculas e entregaram a documentação nos prazos estabelecidos. Nesta segunda rodada quem não cumprir também ficará desclassificado, podendo ser feita uma nova convocação.

Para mais informações sobre o projeto CNH Social clique nesta matéria. Além disso, acompanhe nosso portal para ter acesso aos calendários e aberturas de chamadas em demais regiões do país.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.