Santander oferece 50 MIL bolsas de estudo para capacitação na área de T.I

O Banco Santander começou nesta segunda-feira, 3, as inscrições para o preenchimento de 50 mil bolsas de estudo para capacitação na área de Tecnologia da Informação. As inscrições vão até junho de 2021 e os candidatos precisam ter, no mínimo, 18 anos para participar.

Santander oferece 50 MIL bolsas de estudo para capacitação na área de T.I
Santander oferece 50 MIL bolsas de estudo para capacitação na área de T.I (Imagem: Reprodução Clientar CRM)

Santander Bootcamp

A plataforma de ensino Santander Bootcamp foi criada para preparar e capacitar àqueles que desejam crescer e ter destaque em sua carreira profissional. Nessa edição são 50 mil bolsas de estudos para o público alvo da área de Tecnologia da Informação.

O programa educacional irá ensinar aos alunos como a rede Santander utiliza as ferramentas Kotlin, Java, Angular entre outras, para criar aplicativos e suportar uma audiência grande de clientes.

Como explicou Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades:

“Sabemos que o cenário atual impõe necessidades de capacitação e aprendizado velozes. Ao mesmo tempo, a demanda por profissionais de TI só tende a crescer. Por isso, estamos fazendo um esforço para ofertar novos conhecimentos e o rápido desenvolvimento de habilidades, apoiando a capacitação de milhares de pessoas para esse mercado que vive um déficit.”

Todo o treinamento será 100% on-line e gratuito com duração de 75 dias. Ao término do curso os participantes receberam um certificado, também gratuito, de conclusão. O programa será constituído por mentorias de arquitetos de software.

As inscrições ficam abertas até junho de 2021 no site do Becas Santander.

Quem pode participar?

Para participar do programa os candidatos precisam ser maiores de 18 anos. Além disso, a organização utilizará os critérios de seleção à diversidade. Isto é, a turma será composta por 30% de mulheres e 50% de pretos e pardos.

Seleção para bolsas de estudo Santander

O processo seletivo é constituído por apenas uma fase de caráter eliminatório e classificatório. As outras duas etapas são consideradas apenas fases.

Os candidatos que realizarem à sua inscrição terão, no mesmo momento, que responder um teste de lógica. O teste terá 4 perguntas, de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta.

Quem for aprovado no teste de lógica receberá, por e-mail, um link para dar aceite na bolsa de estudos até 17 de maio de 2021.

Os participantes que não demonstrarem interesse até a data prevista darão sua vaga para os próximos participantes do ranking.

O curso inicia no dia 21 de junho de 2021 com 75 dias de duração. Para obter certificado de conclusão, o candidato precisa realizar todas as atividades propostas e ter, no mínimo, participação de 70% nas aulas.