Pré-ENEM 2021 gratuito em São Paulo está com inscrições abertas; inscreva-se!

O IFSP abriu as inscrições do seu curso Pré-ENEM 2021 gratuito no câmpus de São Paulo. São 120 vagas abertas cursinho popular “Carolina Maria de Jesus”. Os candidatos serão escolhidos mediante a um sorteio on-line no dia 18 de maio. As inscrições encerram no dia 14 de maio de 2021.

Pré-ENEM 2021 gratuito em São Paulo está com inscrições abertas; inscreva-se!
Pré-ENEM 2021 gratuito em São Paulo está com inscrições abertas; inscreva-se! (Imagem: Reprodução ACidade On)

Curso Pré-Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está oferecendo 120 vagas para curso Pré-Enem. O cursinho popular se chama “Carolina Maria de Jesus”.

Ele foi criado em 2016 pelos graduandos do instituto com o objetivo de proporcionar mais oportunidades aos jovens da rede estadual e municipal de ensino nas universidade pública ou privadas.

Ou seja, o curso é um preparo tanto para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como para vestibulares de faculdades públicas e privadas. Nele os alunos terão aulas sobre os conteúdos e assuntos que são mais cobrados pelos exames de forma geral.

Às aulas serão de segunda à sexta-feira, das 19h às 23h30 e, às vezes, aos sábados. A princípio às aulas serão a distância, caso as atividades presenciais sejam permitidas novamente, elas passam a ser realizadas no câmpus de São Paulo.

As inscrições ficam abertas até 14 de maio de 2021 e são feitas mediantes ao preenchimento de um formulário on-line disponível no site do Instituto.

Quem pode participar?

Podem se inscrever os alunos que estiverem dentro dos requisitos abaixo:

  • Alunos que estejam regularmente matriculados ou que já tenham concluído o terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estaduais ou municipais;
  • Alunos que estejam regularmente matriculados ou que já tenham concluído o terceiro ano do ensino médio de escolas particulares, na condição de bolsista.

Seleção e matrícula do cursinho Pré-ENEM 2021 gratuito

Os candidatos serão escolhidos por meio de um sorteio on-line. Ele será feito no dia 18 de maio e transmitido ao vivo no Facebook do Cursinho Carolina Maria de Jesus às 19h.

À lista da classificação final dos candidatos estará disponível no dia 19 de maio no site do Instituto. Os sorteados deverão realizar a matrícula entre os dias 21 e 28 de maio.

O curso possui carga horária de 493,5 horas. Ele terá início no dia 31 de maio e vai até 10 de dezembro de 2021.

Mariana Castro
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a sessão de carreiras do FDR, produzindo pautas sobre educação e emprego.