Vivo Pay: Conheça carteira digital com cartão, PIX e pagamentos pré pagos

Na última quinta, 29, a Vivo lançou a Vivo Pay, sua carteira digital gratuita. A novidade que está disponível para clientes e não clientes, inclui um cartão pré-pago virtual. Não tem taxa de anuidade, e os usuários podem realizar transferências e depósitos através PIX, boleto, TED e DOC. Conheça mais sobre este novo serviço.

Vivo Pay: Conheça carteira digital com cartão, PIX e pagamentos pré pagos
Vivo Pay: Conheça carteira digital com cartão, PIX e pagamentos pré pagos (Imagem: Reprodução/ Site Vivo)

Segundo a Vivo, o lançamento da conta digital é mais um passo para a consolidação da estratégia da empresa em sua entrada no mercado financeiro e também da vontade de se posicionar como um hub de serviços online.

A Vivo Pay entra no mercado oferecendo o programa de recompensas Gigaback, que pode ser aproveitado pelos usuários do serviço de telefonia móvel da companhia.

A proposta é que, em vez de cashback, os usuários tenham até 20 gigas extra para utilizar a internet como recompensa. Desta forma, por exemplo, ao fazer o primeiro depósito em conta, o usuário ganha 2 gigas de Gigaback. Já ao fazer a primeira compra com o cartão Vivo Pay, ele recebe 6 gigas, e assim sucessivamente.

“Em vez de oferecer cashback e dinheiro, decidimos oferecer GB como recompensa para os usuários do Vivo Pay, pois sabemos como a conectividade tornou-se ainda mais essencial devido à pandemia. Queremos gerar valor para nossos clientes”, explicou  Rodrigo Gruner, diretor de serviços digitais e inovação da Vivo.

Para utilizar o Vivo Pay, é só baixar o aplicativo que está disponível para iOS e Android. Os usuários não precisam se preocupar com taxas ou anuidades e o uso do app não desconta da franquia de dados da Vivo.

É esperado que futuramente a Vivo Pay tenha outras funções como saque sem cartão, recarga de transporte público e integração com outros produtos e serviços da Vivo e de seus parceiros.

Investimentos 

Nos últimos meses do ano passado, a Vivo iniciou uma movimentação para entrar no mercado financeiro. E em outubro lançou o Vivo Money, oferta de crédito pessoal para seus clientes dos planos pós e controle da empresa.

O objetivo da Vivo com o novo serviço é também contribuir com a inclusão de pessoas que não possuem acesso aos bancos tradicionais.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.