AliExpress faz promoção com descontos de até 99% para brasileiros

O AliExpress, maior portal de compras internacionais do mundo, lança no Brasil ainda neste mês, sua ferramenta de social commerce. Batizado de “Pechincha”, a novidade vai oferecer aos usuários brasileiros, o modelo de negócios que estimula os usuários a compartilhar promoções com seus contados digitais e assim, ganhar descontos em suas compras.

AliExpress faz promoção com descontos de até 99% para brasileiros
AliExpress faz promoção com descontos de até 99% para brasileiros (Imagem CredX)

Como utilizar a novidade

Para participar, o consumidor deve selecionar o produto que quer adquirir no canal Pechincha, que está disponível no aplicativo AliExpress e compartilhar o link com os seus contatos que podem ser amigos, familiares ou quem ele desejar.

Cada pessoa que clicar neste link compartilhado, o consumidor que o divulgou ganha um desconto no preço final do item. Um celular, que por exemplo, custa R$1.000, pode ter uma redução de 20%, 50%, ou até mesmo 99%, sendo vendido simbolicamente a R$1 real.

O usuário que compartilhou o link pode acompanhar em tempo real o percentual de desconto do item escolhido. Sendo proporcional ao engajamento gerado do link.

Sendo assim, quanto mais pessoas clicarem no link, mais desconto será gerado. A única exigência para a concessão do desconto é o clique no link do produto. Não é preciso que as outras pessoas façam compras.

A novidade, que possui características de social game, uma vez que os usuários precisam somar cliques em suas ofertas, vale por 24 horas após a criação do link. Desta forma é preciso que o compartilhador da oferta seja rápido e mobilize seus contatos para conseguir reduzir ao máximo o valor do produto que deseja comprar.

Este modelo de comércio está se tornando um sucesso nos mercados em que o grupo Alibaba, administrador do AliExpress, o lançou, como na China. Por lá, o social commerce é um dos responsáveis pelo crescimento das vendas digitais. 

“A estreia do Pechincha, no Brasil, está alinhada com nossa estratégia de trazer para o país modelos de negócios e soluções inovadoras já testadas em outros mercados, contribuindo para acelerar a expansão do e-commerce brasileiro”, diz Yan Di, country-manager do AliExpress no Brasil.

AliExpress

O AliExpress é um marketplace lançado em 2010 e que presente no mundo todo. Nele, os consumidores podem comprar diretamente de fabricantes e distribuidores.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile