Comércio de Pernambuco deve funcionar no feriado do Dia do Trabalhador

Neste sábado, 1º de maio, o comércio do Recife poderá abrir as portas pela primeira vez no feriado do Dia do Trabalhador. Tida como uma forma de diminuir os impactos econômicos trazidos pela pandemia, a possibilidade de abertura integra a Convenção Coletiva do setor e estava sendo negociada pelas instituições empresarias junto ao poder público. Veja os detalhes.

Comércio de Pernambuco deve funcionar no feriado do Dia do Trabalhador
Comércio de Pernambuco deve funcionar no feriado do Dia do Trabalhador (Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A abertura do comércio é facultativa, porém o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife, (CDL), Fred Leal considera que diante das perdas decorrentes da pandemia, toda oportunidade deve ser aproveitada.

“Esperamos que a abertura das lojas nesse feriado possa gerar bons negócios e o aquecimento da economia”, disse.

Os locais que decidiram funcionar devem obedecer as determinações do Novo Plano de Convivência com a Covid-19, elaborado pelo Governo do Pernambuco. 

O comércio de rua, tanto da região central do município quanto de outros bairros, como por exemplo o de Boa Viagem e Encruzilhada, podem operar por até oito horas seguidas. Como se trata de feriado, o comércio pode optar por abrir em dois horários, das 9h às 17h ou das 10h às 18h.

O que abre em Recife no feriado do Dia do Trabalhador

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile