IFCE tem 110 vagas para cursos técnicos GRATUITOS; faça sua inscrição

Inscrições para os cursos de Administração, Manutenção Automotiva e Soldagem do IFCE de Tabuleiro do Norte no Ceará começam amanhã (30). São 110 oportunidades de ingresso no segundo semestre de 2021.

publicidade
IFCE tem 110 vagas para cursos técnicos GRATUITOS; faça sua inscrição
IFCE tem 110 vagas para cursos técnicos GRATUITOS; faça sua inscrição (Imagem: Divulgação/IFCE)

O Instituto Federal do Ceará abriu inscrições para três cursos no Campus Tabuleiro do Norte.

Para participar do processo seletivo é necessário ter o ensino médio completo. As oportunidades são para os cursos técnicos na modalidade subsequente: Administração, Manutenção Automotiva e Soldagem.

publicidade

Processo seletivo do IFCE

A seleção vai acontecer por meio de análise do histórico escolar dos candidatos, assim, durante a inscrição é importante não se esquecer de enviar essa documentação.

Serão avaliadas as notas de:

  • Língua Portuguesa, Biologia, Física, Química e Matemática.

Inscrições IFCE

Para conseguir efetuar a inscrição os candidatos terão que seguir alguns passos. Confira abaixo:

  1. Acessar a página Q-seleção e preencher o formulário de inscrição. É importante ficar atentos ás informações referentes as cotas. Para reserva de vagas para pessoas pretas, pardas ou indígenas, é preciso marcar “etnia”.
  2. Salvar o comprovante de inscrição, nele o candidato encontra informações importantes, como seu login e senha.
  3. Acessar o portal E-solis e fazer o envio dos documentos necessários para a confirmação de inscrição.

Os documentos de inscrição são: documento de identificação com foto, histórico escolar completo ou documento equivalente.

Caso o estudante ainda não tenha esse documento serão aceitas declaração da escola, desde que contenham dados referentes as notas.

publicidade

Também podem ser enviados certificados do:

  • Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
  • Exame Nacional para Certificação de Competências de jovens e adultos (ENCCEJA)
  • Ou ainda de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Caso o estudante não marque a opção de etnia e especifique em qual das cotas quer concorrer, ele será inserido na ampla concorrência.

publicidade

Além disso, candidatos ás cotas serão submetidos a heteroidentificação. As inscrições seguem abertas até 11 de maio.

O resultado da seleção deve ser divulgado em 4 de junho e os candidatos aprovados terão entre 4 e 14 de julho para enviar a documentação de pré-matrícula.

A previsão é de que segundo semestre letivo de 2021 do IFCE comece em 28 de julho.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.