Auxílio emergencial 2021: Passo a passo para antecipar saque no Nubank

Já faz quase um mês que o Governo Federal deu início aos pagamentos do auxílio emergencial 2021 através da Caixa Econômica Federal (CEF). Os primeiros a receber são os aprovados pelo site/aplicativo do benefício e pelo Cadastro Único (CadÚnico). 

Auxílio emergencial 2021: Passo a passo para antecipar saque no Nubank
Auxílio emergencial 2021: Passo a passo para antecipar saque no Nubank (Imagem: Reprodução/Exame)

Do dia 16 de abril em diante, foi a vez dos beneficiários inscritos no programa de transferência de renda, Bolsa Família. Enquanto os demais selecionados recebem de acordo com o mês de nascimento, os depósitos para o Bolsa Família seguem o padrão original. 

Ou seja, com base no dígito final do Número de Identificação Social (NIS) durante os últimos dez dias úteis de cada mês. Este grupo também recebe os valores diretamente pela conta poupança social digital no aplicativo Caixa Tem, mas também têm a opção de realizar o saque com o próprio cartão do programa. 

Os demais beneficiários do Bolsa Família também recebem o benefício pelo Caixa Tem, embora devam respeitar uma particularidade. Este grupo precisa esperar até um mês para poder realizar saques e transferências via TED, DOC ou PIX para outras agências bancárias. Enquanto isso, o Bolsa Família pode movimentar a quantia no mesmo dia. 

Enquanto isso, o valor do auxílio emergencial pode ser utilizado em algumas ferramentas disponíveis no aplicativo da conta poupança social digital do Caixa Tem. É o caso do pagamento de boletos, compras com o cartão de débito virtual ou leitura do QR Code emitido pela máquina de cartão magnético. 

A restrição foi implementada visando evitar aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), ressaltando a importância em priorizar os meios digitais neste momento.

Saque auxílio emergencial 2021 no Nubak

Porém, no ano passado algumas instituições financeiras que atuam exclusivamente no âmbito online, criaram algumas alternativas para antecipar a retirada do auxílio emergencial

Uma delas foi o Nubank que permite que o cliente do banco adquira o valor através de depósito por boleto bancário. Para isso, basta acessar o aplicativo, selecionar o botão “Depositar”, e em seguida escolher a opção de boleto. 

Então, o usuário será redirecionado a uma nova página onde deve indicar o valor do documento. Na sequência ele poderá escolher entre enviar o boleto por e-mail ou copiar o código de barras. 

Feito este procedimento, basta efetuar o pagamento do boleto com o saldo do auxílio emergencial depositado no Caixa Tem. Neste aplicativo, o usuário pode optar entre fazer a leitura do código de barras ou colar o respectivo número. Concluídas essas etapas, basta aguardar a compensação do valor na conta Nubank.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.