Finclass: Conheça plataforma de educação financeira criada pelo Primo Rico

O empresário Thiago Nigro, mais conhecido como Primo Rico, lançou uma plataforma de educação financeira. Chamada de Finclass, a plataforma oferecerá conteúdos em formato de vídeo sobre investimentos e finanças. O funcionamento será no modelo de assinatura.

Finclass: Conheça plataforma de educação financeira criada pelo Primo Rico
Finclass: Conheça plataforma de educação financeira criada pelo Primo Rico (Imagem: Divulgação/Pedro Dimitrow)

O serviço terá o preço da anuidade de R$ 358,80, ou R$ 39,90 por mês. Esta plataforma de educação financeira e investimentos contará com grandes nomes do mercado para comandar as aulas. ´

Além de Thiago Nigro, o projeto terá professores como Guilherme Benchimol, fundador da XP, Florian Bartunek, gestor da Constellation, Luciana Seabra, fundadora da casa de análises Spiti e Howard Marks, co-fundador da Oaktree Capital Management.

Na Finclass, cada professor dará entre 10 a 20 aulas. A duração média será de 10 minutos. O conteúdo será de acordo com a especialidade do tutor. O conteúdo foi gravado em 4K e com temática focada na experiência do usuário.

Apor semana, pelo menos um conteúdo novo deve ser disponibilizado na plataforma. As aulas tratarão de temas atuais, como finanças públicas, renda fixam renda variável, criptomoedas e fundos.

O anúncio de lançamento do projeto foi feito em uma live no YouTube. Durante a apresentação, a transmissão chegou a ter 150 mil espectadores simultâneos. Em três anos, há a expectativa de atrair um milhão de inscritos. Primo Rico foi o autor mais vendido no ano passado com o livro Do Mil ao Milhão.

Proposta da Finclass

Em nota, Thiago Nigro afirmou que a Finclass chegou para promover um rompimento no panorama atual da educação financeira no país.

Como forma de transformar a educação financeira em uma experiência sem precedentes, ele afirma que aliou um time de profissionais renomados com alta tecnologia e uma experiência de cinema.

O executivo alega que o objetivo é oferecer acesso para que todas as pessoas tenham o conhecimento necessário para investir o dinheiro da melhor forma. Nigro ressalta que a educação financeira deve ser acessível a todas as classes sociais.

Além disso, ele destaca que a educação deve se uma experiência com excelência. Com isso, o executivo indica a necessidade de uma revolução para que isto seja possível no segmento de finanças.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.