Calendário do SISU 2021: Resultado da lista de espera e início da convocação

A última sexta-feira, 23, foi o prazo final para a manifestação de interesse em participar da lista de espera do SiSU 2021 do primeiro semestre. A primeira convocação deve acontecer já nos próximos dias, saiba mais agora!

Calendário do SISU: Resultado da lista de espera e início da convocação
Calendário do SISU: Resultado da lista de espera e início da convocação (Imagem: Reprodução/Guia do Estudante/Pinterest)

O prazo para matrícula dos selecionados na chamada regular e para a inscrição na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada se encerrou na última sexta-feira.

Apenas quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções de curso do SiSU 2021.1, pode participar da lista de espera do programa.

Resultado da lista de espera do SiSU 2021

O resultado deve ser divulgado amanhã, 27. Vale lembrar que, no caso da lista de espera, a divulgação do resultado é de total responsabilidade da própria instituição de ensino.

Como é previsto no edital e no portal da seleção:

“Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse”.

Ou seja, os candidatos devem ficar atentos às redes sociais oficiais da instituição.

Outro ponto importante é que a instituição pode realizar diversas convocações do inscritos.

Assim, o candidato precisa continuar acompanhando as notícias daquela universidade, mesmo após o início do semestre letivo.

Fui aprovado na lista de espera, e agora?

Quem for aprovado nessa lista precisa procurar mais informações sobre os procedimentos de matrícula adotados pela instituição, além de observar os prazos e os documentos necessários.

De modo geral, as universidades e institutos solicitam os seguintes documentos de matrícula:

  • Documento original com foto;
  • CPF;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • Histórico escolar;
  • Título de eleitor (quando maior de 18 anos);
  • Comprovante de reservista do Exército (quando homem);
  • Certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

Além desses documentos, quem se candidatou às vagas destinadas às ações afirmativas deve ficar atento aos demais documentos ou procedimentos necessários.

Vale lembrar que, em caso de o candidato perder o período de matrícula, ele perderá o direito à vaga, assim como ocorreu com os classificados na chamada regular.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Jamille NovaesJamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha com professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.