SENAC-RN abre inscrições para capacitação de pequenas e médias empresas

O SENAC-RN abriu as inscrições para à segunda edição do seu Programa Assistência Digital Empresarial. Ele é destinado para todos os proprietários e funcionários de pequenas, médias e grandes empresas que desejam implementar seus negócios no mundo digital.

SENAC-RN abre inscrições para capacitação de pequenas e médias empresas
SENAC-RN abre inscrições para capacitação de pequenas e médias empresas (Imagem: Reprodução/Senac)

Capacitação Digital

O Sistema Fecomércio junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio Grande do Norte abriram na terça-feira, 20, as inscrições para à segunda edição do Programa de Assistência Digital Empresarial.

O programa tem como objetivo ensinar os proprietários e funcionários de pequenas, médias e grandes empresas em como passar o seu negócio físico para o digital, ou conciliá-los nos dois universos.

Na primeira edição, que aconteceu em 2020, o programa atendeu 94 empresas. Nesse atendimento, eles tiveram consultoria com um especialista na área ensinando-os as estratégias para implementar vendas no e-commerce.

A criação do programa aconteceu em um momento oportuno, onde, os donos de lojas, comércios, empresas e indústrias pegaram-se de mãos atacadas com seu negócio fechado, por conta da pandemia, e não os tinham no mundo digital.

Como explicou o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, “O Programa de Assistência Digital Empresarial oferece capacitação e orientação personalizada, focada na realidade de cada empresa atendida. O programa conta com uma equipe de consultores e profissionais com vasta experiência no e-commerce e que irão oferecer todo auxílio necessário aos participantes.”

Como participar do curso do SENAC

O curso será 100% on-line e gratuito. No primeiro momento a equipe do Senac-RN estudará as empresas, por meio de uma consultoria, de forma individual.

Feito isso, o consultor agenda uma reunião on-line com o responsável da empresa, onde ele irá passar, de forma detalhada, todos os problemas encontrados na empresa junto com dicas e estratégicas de como migrar ou conciliar o seu negócio para o mundo digital.

Os interessados devem realizar sua inscrição pelo telefone ou WhatsApp (84) 4005-1000.

Para o público geral que deseja começar um negócio do zero, o Senac abriu as inscrições do curso “Como abrir o seu e-commerce: estratégias e modelos de negociação“. Ele também será on-line e gratuito.

O curso conta com cinco módulos ensinando as aplicações de ferramentas e estratégias para implementar e gerenciar plataformas digitais. As inscrições são feitas pelo telefone (84) 4005-1000.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!