SENAC anuncia 277 vagas para cursos gratuitos em Macapá e Santana

Diversas oportunidades de qualificação profissional estão abertas no SENAC de Macapá e Santana. As inscrições são virtuais, e serão abertas na próxima semana para as duas unidades. Saiba mais agora!

SENAC anuncia 277 vagas para cursos gratuitos em Macapá e Santana
SENAC anuncia 277 vagas para cursos gratuitos em Macapá e Santana (Imagem: Reprodução/ SENAC Amapá)

São 277 vagas ao todo em 11 cursos que estão distribuídos entre as cidades de Macapá e Santana. As oportunidades são ofertadas por meio do Programa de Gratuidade do SENAC

Cursos disponíveis no SENAC do Amapá

As aulas acontecerão de forma remota, confira abaixo quais são as formações disponíveis:

– Macapá

  • Salgadeiro: 12 vagas
  • Recepcionista em meios de hospedagem: 20 vagas
  • Cuidador de idosos: 20 vagas
  • Assistente de marketing e vendas: 30 vagas
  • Curso de comprador: 30 vagas
  • Curso de repositor de mercadoria: 30 vagas
  • Curso representante comercial: 30 vagas

– Santana

  • Atendente de farmácia: 20 vagas
  • Frentista: 25 vagas
  • Assistente de marketing e vendas: 30 vagas
  • Assistente de secretaria escolar: 30 vagas

É importante ficar atento no momento da inscrição, pois alguns cursos acontecerão de forma presencial, outros de forma remota. No entanto, nesse começo, devido a pandemia, todos eles devem ter aulas virtuais.

Além disso, o candidato deve consultar os editais (Macapá e Santana) para saber os requisitos mínimos de cada curso e demais informações.

Inscrições nos cursos gratuitos do SENAC

As inscrições serão abertas na unidade de Macapá em 28 de abril, próxima quarta-feira e na unidade de Santana no dia 29, próxima sexta-feira. E seguem abertas enquanto houver vaga disponível.

Os interessados devem acessar o portal do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

O resultado das duas seleções deve ser divulgado no dia 3 de maio. E os candidatos selecionados terão que efetivar a matricula presencialmente, entre 3 e 6 de maio, na unidade correspondente ao seu curso.

Programa Senac de Gratuidade

As oportunidades de qualificação profissional são ofertadas por meio do PSG, é através dele que o serviço atende aquela população que deseja se qualificar, mas não tem condições de pagar por um curso.

Ou seja, podem participar pessoas que se enquadram na condição de baixa renda, que são aquelas com renda familiar de até dois salários mínimos. Ressalta-se que em alguns cursos existem requisitos específicos.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA