A Câmara Municipal de Aracaju aprovou o projeto que visa pagar o benefício emergencial. O auxílio emergencial de Aracajú contemplará as famílias em situação de vulnerabilidade social. Serão concedidos 5 mil benefícios.
O auxílio emergencial de Aracajú foi aprovado na ultima terça-feira (20). O projeto, nomeado Auxílio Municipal Emergencial (AME), pagará três parcelas de R$ 200. Sendo assim, ao todo, as famílias beneficiadas receberão R$ 600.
Sendo assim, as parcelas serão pagas nos meses de maio, junho e julho. Para receber o auxílio emergencial de Aracajú as famílias devem residir no município e estar em situação de pobreza ou extrema pobreza. Logo, precisam ter uma renda mensal, per capita, menor que R$ 89.
Além desse grupo, o auxílio emergencial de Aracajú contemplará os trabalhadores ambulantes, do setor de shows e evento, permissionários do transporte escolar, moradores de rua, artistas e artesãos.
Dessa maneira, o programa visa ajudar a população mais carente a enfrentar a crise econômica gerada pela pandemia.
Na última quinta-feira (22), a Prefeitura de Aracaju divulgou o calendário de cadastramento para o AME. A maior parte já faz parte do Cadastro Único para programas do Governo Federal (CadÚnico).
Porém, quem ainda não possui o cadastro, mas faz parte do público a ser contemplado pelo auxílio emergencial de Aracajú, poderá se inscrever. De acordo com o calendário divulgado pela prefeitura, as inscrições irão iniciar na próxima segunda-feira (26).
O processo de inscrição e seleção dos contemplados será realizado pela Secretaria Municipal da Assistência Social. O órgão disponibilizou um número de telefone para tirar dúvidas sobre o programa. Sendo assim, para buscar mais informações basta ligar para o telefone (79) 3711-5011.
As inscrições serão escalonadas, conforme o público-alvo. Essa divisão tem como objetivo evitar aglomerações e conter a propagação da Covid-19. As datas serão divididas por profissão.
Calendário de inscrição do auxílio emergencial de Aracajú
- Segunda-feira (26) – Artesãos;
- Terça-feira (27) – Permissionários do Transporte Escolar;
- Quarta-feira (28) – Ambulantes;
- Quinta-feira (29) – Artistas e Trabalhadores de Shows e Eventos.
Documentos para a inscrição no auxílio emergencial de Aracajú
- Certidão de Casamento;
- Certidão do órgão de Classe ou Declaração do Sindicato;
- Comprovante de Residência;
- CPF;
- Identidade/Carteira Profissional;
- Todos os documentos dos membros da família.