Detran-RJ abre novas vagas para atendimento no mutirão de sábado (24)

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) irá fazer mais um mutirão de atendidos neste sábado (24). O intuito é adiantar os serviços a fim de acabar com a alta fila de espera por atendimento.

Detran-RJ abre novas vagas para atendimento no mutirão de sábado (24)
Detran-RJ abre novas vagas para atendimento no mutirão de sábado (24) (Imagem: Reprodução/ Jornal O Dia)

Esse será o 23° mutirão realizado pelo Detran-RJ. No próximo sábado (24), serão oferecidos 7,2 mil vagas para serem atendidos de forma presencial. Durante o movimento estarão acontecendo: serviços de identificação civil, habilitação e veículos.

Para o mutirão do Detran-RJ 70 unidades irão atuar, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde. Esses movimentos estão acontecendo desde o início da pandemia e ocorre em todo o Estado.

O atendimento no mutirão só ocorre com agendamento prévio. Dessa maneira, os condutores devem realizar o agendamento no site do Detran-RJ ou por meio do Teleatendimento. Quem optar pela última opção pode ligar para os seguintes números:

  • (21) 3460-4040;
  • (21) 3460-4041;
  • (21) 3460-4042.

O Teleatendimento do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro funciona de segunda à sexta, das 6h às 21h. O órgão já disponibilizou as vagas desde ontem, quarta-feira (21), a partir das 12h.

O mutirão serve para sanar o déficit de atendimento no Departamento nos dias normais. Isso porque, devido à pandemia e as medidas de restrições sociais, o órgão não pode trabalhar em sua capacidade máxima.

De acordo com o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder, o mutirão é uma estratégia para reduzir a demanda que aguarda pelo atendimento. Além dessa medida, o Departamento também ampliou o horário de funcionamento de 12 postos de vistoria.

Essa nova ação aconteceu nesta semana e já contemplaram mais de 100 mil pessoas. Segundo Konder, o Departamento de Trânsito não mede esforços para melhorar o atendimento dos condutores.

Para não acontecer aglomeração nos postos de atendimento foi criado um plano de trabalho para este sábado. No plano os serviços são divididos por área e horário.

Como os serviços de habilitação são os mais procurados, este estará acontecendo em mais pontos. Veja abaixo a disposição:

Serviço Horário de atendimento Locais
Segunda via da identidade ou emitir a carteira SEAP 8h às 16h Sede (Centro do Rio), Gávea, Shopping Via Brasil, Vaz Lobo, Parque Shopping Sulacap, Campo Grande, Center Shopping, Mangaratiba, Magé, Unapark, Macaé, Nilópolis, São Pedro da Aldeia, Três Rios, Volta Redonda, Belford Roxo, Niterói (Fonseca), Saquarema e Nova Friburgo.
Serviços veiculares 8h às 17h Parada de Lucas, Santa Cruz, Vila Isabel São João de Meriti, São Gonçalo, Queimados, Paraíba do Sul, Cachoeira de Macacu, Campos I, Paracambi, Teresópolis, Itaperuna, Angra dos Reis, Búzios, Petrópolis, Macaé e Casimiro de Abreu.
Serviços de habilitação 10h às 16h Sede (Centro do Rio), Américas Shopping (Recreio), Araruama, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos, Center Shopping Detran Sul (Gávea), Guadalupe, Ilha do Governador, Itaboraí Plaza, Itaguaí, Itaperuna, Jacarepaguá, Largo do Machado, Magé, Méier, Nilópolis, Niterói (Fonseca), Niterói Shopping,  Nova Friburgo,  Nova Iguaçu, Penha, Petrópolis, Resende, Rio das Ostras, São Gonçalo, Neves, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Sulacap, Três Rios, Via Brasil, Vila Isabel, Volta Redonda e West Shoppin.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.