Banco Original cria cartão de crédito para crianças a partir de 10 anos

O Banco Original anunciou a criação do primeiro cartão de crédito adicional para crianças a partir de 10 anos de idade. Os responsáveis poderão solicitar um cartão com a mesma variante (Internacional, Gold, Platinum e Black). Também será possível disponibilizar o mesmo limite do titular para os dependentes.

Banco Original cria cartão para conta de crianças a partir de 10 anos
Banco Original cria cartão para conta de crianças a partir de 10 anos (Imagem: Divulgação/Banco Original)

Como diferencial, os responsáveis poderão controlar em tempo real os gastos feitos no cartão adicional. O titular da conta terá como controlar o limite usado no cartão por meio do aplicativo. O responsável poderá mudar este valor a qualquer momento pelo aparelho celular.

Por meio desta novidade, o Banco Original espera auxiliar os pais na educação financeiras das crianças desde cedo. Esta iniciativa integra a estratégia de disponibilizar inovações que facilitem o cotidiano dos usuários.

Segundo o head de Cartões do Banco Original, Simão Kovalski, o intuito de criar a nova modalidade veio por conta da percepção de que havia uma demanda relevante por este serviço.

Ele afirma que, em um cenário em que o consumo em apresentado cada vez mais facilidade, os pais sentem a necessidade de preparar os filhos para questões como controle de gastos e a educação financeira em geral.

Cartão de crédito do Banco Original

O cartão do Banco Original conta com diversas funcionalidades para simplificar a vida dos clientes. O Cartão de Crédito Original Internacional não possui anuidade e não cobra pelo programa de pontos. Este serviço oferece cashback. O dinheiro de volta acontece em todas as compras no crédito.

O plástico conta com a tecnologia contactless. Dessa forma, há a possibilidade de fazer compras sem precisar encostar na maquininha. Os usuários podem ter acesso a um cartão virtual para compras no e-commerce. Ao cadastrar o cartão virtual em apps, será possível realizar compras com mais segurança.

Com o Meu Original, os clientes terão acesso a descontos exclusivos. As ofertas estão disponíveis em várias marcas varejistas, turismo, mobilidade, entregas e entretenimento.

O titular do cartão poderá obter até cinco cartões adicionais. Além disso, o cartão Original Mastercard permite que o usuário tenha acesso a benefícios e experiências oferecidas pela bandeira.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.