Vestibular UNIVESP: Veja como conseguir isenção da taxa de inscrição

As inscrições para o Vestibular da UNIVESP já estão abertas, a instituição oferece 11.020 vagas, durante o período de inscrição a universidade recebe também os pedidos de isenção. As provas acontecem em 13 e 20 de junho.

Vestibular UNIVESP: Veja como conseguir isenção da taxa de inscrição
Vestibular UNIVESP: Veja como conseguir isenção da taxa de inscrição (Imagem: Reprodução/ Prefeitura de Capela do Alto)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo vai oferecer oportunidades de ingresso para o segundo semestre de 2021 em 305 municípios paulistas.  

Vagas ofertadas no vestibular UNIVESP

Ao todo, são 11.020 vagas que estão distribuídas em seis cursos de graduação, separados em dois eixos:

  • Licenciaturas: Letras, Matemática e Pedagogia;
  • Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

Isenção no vestibular UNIVESP

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 45, mas é possível conseguir isenção total ou redução do valor. Pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) serão contempladas até hoje, 20, com a redução de 50% da taxa.

Além deles, estudantes matriculados no ensino médio, na 3º série da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou ainda matriculado em cursos preparatórios, de nível superior e pós-graduação, serão contemplados.

Além disso, para ser contemplado com a redução ou isenção os candidatos devem comprovar renda mensal inferior a dois salários mínimos ou estarem na condição de desempregados.

O pedido é feito diretamente no site do Vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, basta que o candidato assinale a opção “redução de taxa” ou “isenção”.

Processo seletivo da UNIVESP

A seleção vai acontecer com aplicação de provas. Serão dois dias de aplicação, cada um atendendo a um dos eixos:

  • No dia 13 de junho os candidatos ao primeiro eixo;
  • No dia 20 de junho os candidatos aos cursos do segundo eixo.

A inscrição segue aberta até 20 de maio. A aplicação das provas, assim como todo o curso acontece de modo virtual, através de Ambientes Virtuais de Aprendizagem.

Os cursos contam com videoaulas virtuais, material de apoio, biblioteca digital, ambiente para tirar dúvidas e postar as atividades propostas. Além de todo o suporte necessário para a aprendizagem do estudante.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.