A rede de supermercados Extra anunciou descontos especiais para os clientes que realizarem compras utilizando o saldo do auxílio emergencial. Válida em mais de 100 lojas situadas em todo o país, a promoção irá conceder 5% de desconto para todos os produtos vendidos.
O percentual ofertado também poderá ser acumulado junto às demais promoções dos hipermercados com as seguintes bandeiras: Extra Hiper, Mercado Extra, Mini Extra e Drogaria Extra.
Para adquirir o desconto, basta comunicar diretamente no caixa que as compras serão pagas utilizando o auxílio emergencial.
A exceção do uso do benefício está nos postos de gasolina e comércio eletrônico, onde o pagamento com o auxílio emergencial fica impedido.
Para o diretor de operações do Extra Hiper, “o objetivo das iniciativas é reforçar o formato de hipermercado. Não é uma campanha, não é uma promoção: é um posicionamento da marca. O cenário econômico pede isso”, reforçou.
O hipermercado ainda declarou que todas as lojas da rede se mobilizaram para promover uma nova dinâmica comercial ofertando preços distintos. Um se refere ao atacado e outro ao varejo, sendo que a empresa assegura cerca de 15% de desconto integralmente.
O Extra é uma empresa que procura se atualizar constantemente. Neste sentido, lançou o “Desafio Mais Barato” através de uma ação de marketing vinculada ao programa Domingão do Faustão.
A ação tem o objetivo de possibilitar ao consumidor a solicitação de uma cobertura do valor de produtos divulgados pela concorrência. Desta forma, basta que o cliente consiga comprovar diretamente no caixa, pelo formato digital ou impresso a existência de preços mais vantajosos em outros estabelecimentos para que a oferta possa ser coberta.
Ações como essa já foram implementadas em 45 das 103 unidades da rede Extra, incluindo atualizações de peças de divulgação e layout. A previsão é para que as 58 unidades restantes sejam reformuladas até o início do segundo semestre deste ano.
No geral, as empresas conseguiram conquistar um crescimento de 25% em vendas e 40% em volume. “Estamos acompanhando uma transformação absurda do mercado de varejo no Brasil. A competitividade vem crescendo muito e precisamos fortalecer nosso posicionamento de ‘mais barato'”, declarou o diretor.