Vacina da Covid-19: Veja qual grupo recebe imunizante essa semana em Maceió

A Prefeitura de Maceió deu início à aplicação da vacina da Covid-19 em dois novos grupos. Os contemplados são pessoas com síndrome de Down com idade igual ou superior a 18 anos, e profissionais da saúde com 34 anos de idade ou mais. 

Vacina da Covid-19: Veja qual grupo recebe imunizante essa semana em Maceió
Vacina da Covid-19: Veja qual grupo recebe imunizante essa semana em Maceió. (Imagem: Divulgação/Prefeitura de Vilhena)

O município também retomou no último fim de semana a aplicação da primeira dose da vacina da Covid-19 em idoso com 60 anos de idade ou mais.

Além disso, as pessoas na faixa etária de 59 anos que possuem alguma das comorbidades dispostas no Plano Nacional de Imunização, também já começaram a ser imunizadas. 

A comorbidades são as seguintes: 

A decisão de ampliar o público alvo na campanha de vacinação, ocorreu após o município receber um novo lote de vacina da Covid-19 contendo 81.550 doses da AstraZeneca e CoronaVac na última sexta-feira, 16. 

Observe a seguir quais são os oito postos de vacinação instalados pelo município, em funcionamento das 09h às 16h:

É preciso se atentar à exceção dos doentes renais crônicos, que deverão ser vacinados nos devidos locais de tratamento. Lembrando que a Prefeitura de Maceió também já iniciou a aplicação da segunda dose da vacina da Covid-19

Os grupos prioritários deverão se dirigir a um dos postos de vacinação munidos de documento pessoal com foto e CPF.

No caso específico das pessoas que possuem alguma das comorbidades mencionadas, é necessário apresentar também um dos documentos citados abaixo, sendo o original junto de uma cópia.

Suspensão da 1º dose da vacina da Covid-19

Na última semana, a Prefeitura de Maceió havia decidido suspender a aplicação da primeira dose da vacina da Covid-19 do dia 15 de abril em diante. Na última sexta-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde ainda chegou a comunicar que a campanha iria manter somente a aplicação da segunda dose do imunizante. 

Destacando que esta foi a segunda vez que a capital alagoana decidiu recorrer a este método devido ao baixo estoque de imunizantes. A medida também foi adotada pelo município de Rio Largo durante o mesmo período. 

Enquanto isso, Maceió aguarda pela chegada de novas doses da vacina da Covid-19 que serão enviadas pelo Ministério da Saúde com o objetivo de regularizar o calendário de vacinação. 

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile