Profissionais da saúde são imunizados com 2ª dose da vacina em SP e RJ

Campanha de vacinação contra a covid-19 avança no Rio de Janeiro e em São Paulo. A partir desta segunda-feira (19), as secretarias de saúde de ambos os estados estarão ampliando o número de pessoas inclusa nos grupos prioritários. Para os profissionais de saúde, há a aplicação da segunda dose e inserção de cidadãos mais novos. Acompanhe.

Profissionais da saúde são imunizados com 2ª dose da vacina em SP e RJ (Imagem: Governo de São Paulo)
Profissionais da saúde são imunizados com 2ª dose da vacina em SP e RJ (Imagem: Governo de São Paulo)

Enquanto o país segue lidando com os números de mortes pelo novo coronavírus, seus estados correm contra o tempo para antecipar a campanha de vacinação contra a doença.

Estados como o Rio de Janeiro e São Paulo passaram a priorizar a imunização dos profissionais de saúde, com doses ofertadas para mais de 40 mil pessoas.

Vacinação da covid-19 em São Paulo

Para os paulistanos a semana é de ampliação no cronograma de imunização. A partir desta segunda-feira (19), a secretaria estadual estará aplicando a vacina para os profissionais de saúde com 47, 48 e 49 anos. Ao todo, a previsão é de que mais de 30 mil pessoas sejam medicadas com a primeira dose.

Há ainda a aplicação da segunda dose para os: enfermeiros/técnicos e auxiliares; nutricionistas; fisioterapeutas/ terapeutas ocupacionais; biólogos; biomédicos/técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR SARS CoV2 e análise de amostra de covid-19; farmacêuticos/técnico de farmácia; odontólogos/ASB (auxiliar de saúde bucal) e TSB (técnico de saúde bucal; fonoaudiólogos; psicólogos; assistentes sociais; profissionais da educação física e médicos veterinários.

Os novos convocados devem fazer o agendamento da medicação através do site Vacina Já. Basta fornecer as documentações de identificação pessoal e comprovação profissional para poder ter acesso ao medicamento.

Campanha de vacinação contra a covid-19 no Rio de janeiro

Já no estado do RJ a campanha também vem priorizando os profissionais de saúde e também os da educação. Ao longo dos próximos dias as doses serão concedidas para quem tem 50 anos ou mais, de acordo com o cronograma pré-estabelecido pela secretaria de saúde estadual.

Profissionais da saúde são imunizados com 2ª dose da vacina em SP e RJ (Imagem: Prefeitura do Rio de Janeiro)
Profissionais da saúde são imunizados com 2ª dose da vacina em SP e RJ (Imagem: Prefeitura do Rio de Janeiro)

As doses estão sendo aplicadas nos postos da Prefeitura do Rio pela cidade, como Clínicas da Família. Quem for convocado deverá apresenta os dois últimos contracheques que comprove o serviço prestado e um documento oficial com foto.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.