Cartão de crédito da Magazine Luiza foi lançado! Sem anuidade e com cashback

Nesta segunda, 19, o Magazine Luiza lançou seu cartão de crédito que oferece cashback e não possui cobrança de anuidade. A empresa tem a intenção de aumentar a base de clientes da conta digital de seu aplicativo que atualmente possui 3 milhões de usuários.

Cartão de crédito da Magazine Luiza foi lançado! Sem anuidade e com cashback
Cartão de crédito da Magazine Luiza foi lançado! Sem anuidade e com cashback (Imagem: Divulgação Magalu)

O cashback é depositado na conta digital do usuário no aplicativo MagaluPay e é um dos principais atrativos do cartão da empresa.

“A existência do cartão vai aumentar o uso de nosso aplicativo e fidelizar, ainda mais, o cliente, que terá benefícios para comprar em nosso sistema”, explica Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu.

A novidade é um lançamento da Luizacred, joint-venture do Magalu com o Itaú Unibanco e terá bandeira Visa. O cartão vai funcionar ancorado no aplicativo MagaluPay. 

No aplicativo o usuário pode fazer consulta de saldo, limite de crédito e faturas. Robson considerava o plástico como uma ligação entre o mundo físico e o digital através do aplicativo da Magalu.

O Magazine Luiza vem trabalhando para ampliar os resultados e os serviços oferecidos pela conta digital. Um impulsionador deste objetivo foi a compra da Hub Fintech, que oferece serviços para contas digitais e cartões-pré-pago, anunciada no fim de 2020 e aprovada na última semana.

No ano passado, as quatro milhões de contas e cartões da Hub Fintech movimentaram cerca de R$ 7 bilhões.

O sistema financeiro do Magalu movimentou no ano passado cerca de R$41 bilhões em pagamentos. Este resultado é considerado pela empresa como “uma pequena fração”, frente a seu potencial neste segmento.

Os novos serviços financeiros digitais que serão oferecidos pela Magalu, vem da conexão de Hub, Magalu Pay e Luizacred, que inclui cartão de crédito, conta digital, cartão pré-pago, empréstimos para pessoa física e jurídica, seguros e também cashback.

Com o cartão Magalu, os clientes terão de volta 2% do valor de suas compras nos canais de venda da empresa.

Neste primeiro momento, os clientes terão o dobro de cashback, ou seja, 4%, pelo período de um ano. Para isso, é preciso solicitar o cartão até o dia 31 de maio. O dinheiro que retorna é depositado diretamente na conta digital.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.