Novo calendário do auxílio emergencial 2021 para saques; confira aqui!

A Caixa Econômica divulgou nesta quinta, 15, a antecipação do calendário de saques em dinheiro da primeira parcela do auxílio emergencial 2021. Pedro Guimarães, o presidente da Caixa, disse que a ideia era antecipar o saque em espécie em “duas semanas”. Porém essa antecipação será menor para grande parte dos beneficiados.

Novo calendário do auxílio emergencial 2021 para saques; confira aqui!
Novo calendário do auxílio emergencial 2021 para saques; confira aqui! (Imagem: FDR)

Foi antecipado em um dia os pagamentos da primeira parcela do auxílio para os aniversariantes do mês de novembro e dezembro, e que não fazem parte do Bolsa Família. Estes grupos recebem, respectivamente, o crédito em sua conta nos dias 28 e 29 de abril. Inicialmente, eles receberiam entre 29 e 30 de abril.

A alteração não impactou o restante das datas que já foram comunicadas para o crédito em conta e para o saque em espécie dos valores dos pagamentos que serão creditados de junho a setembro.

Em decorrência da mudança, a liberação dos saques será efetuada entre os dias 30 de abril e 17 de maio, dependendo da data de nascimento do beneficiário. Inicialmente, as liberações iam de 4 de maio a 4 de junho.

Confira como ficou o calendário de saques da primeira parcela do auxílio emergencial que foi organizado de acordo com a data de nascimento do beneficiário:

  • Nascidos em janeiro: 30 de abril (era 4 de maio)
  • Nascidos em fevereiro: 3 de maio (era 6 de maio)
  • Nascidos em março: 4 de maio (era 10 de maio)
  • Nascidos em abril: 5 de maio (era 12 de maio)
  • Nascidos em maio: 6 de maio (era 14 de maio)
  • Nascidos em junho: 7 de maio (era 18 de maio)
  • Nascidos em julho: 10 de maio (era 20 de maio)
  • Nascidos em agosto: 11 de maio (era 21 de maio)
  • Nascidos em setembro: 12 de maio (era 25 de maio)
  • Nascidos em outubro: 13 de maio (era 27 de maio)
  • Nascidos em novembro: 14 de maio (era 1º de junho)
  • Nascidos em dezembro: 17 de maio (era 4 de junho) 

Pedro Guimarães disse que “no site do auxílio, nós teremos todo o calendário. Mas (a mudança) chega a antecipar em duas semanas e, já neste mês agora, no dia 30 de abril, a gente já começa a realizar também os pagamentos, ou seja, permitir o saque nas lotéricas e nos ATMs [caixas eletrônicos], que era só em maio”.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.