UEMS publica nova prorrogação para matrícula do vestibular 2021

Estudantes convocados na segunda chamada do Vestibular 2021 da UEMS agora têm até amanhã (16) para realizar a matrícula. O processo de matrícula acontece remotamente, por conta da pandemia.

UEMS publica nova prorrogação para matrícula do vestibular 2021
UEMS publica nova prorrogação para matrícula do vestibular 2021 (Imagem: Reprodução/UEMS)

Dias atrás a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou a 2ª convocação de aprovados no seu vestibular 2021.

Inicialmente os estudantes teriam até o dia 13 de abril para fazer a etapa de matrícula virtual, mas a universidade decidiu prorrogar esse prazo. Agora, a matrícula segue disponível até às 23h59 dessa sexta-feira, 16.

Como fazer a matrícula na UEMS?

Todo o procedimento a ser feito é virtual, mas os estudantes precisam ficar atentos, pois, diferente de muitas instituições, a universidade não destinou um portal para a matrícula on-line.

Ela deverá ser feita pelos e-mails disponibilizados no Anexo I do edital. Antes do envio virtual dos documentos, o estudante terá que enviar cópias deles via postal para o endereço listado do curso, que também consta no anexo I do edital.

No e-mail os candidatos aprovados terão que enviar:

– O Formulário Requerimento de Matrícula Inicial disponível no edital e que pode ser digitado ou preenchido a mão e escaneado.

Cópia do comprovante de envio dos documentos via postal com o Aviso de Recebimento – AR (Correios).

Cópia dos documentos mencionados abaixo:

  • Uma foto 3X4;
  • Documento de identificação com foto (frente e verso);
  • CPF, caso o número não conste no documento de identificação;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de escolaridade (declarações são aceitas desde que assinadas pelos responsáveis pela unidade escolar);
  • Título de eleitor ou print da tela do e-título;
  • Para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino: documento militar;
  • Para estrangeiros: documento de identidade de estrangeiros, dentro da validade;

Esses são os documentos comuns a todos os inscritos, é importante ficar atento, pois a depender da modalidade escolhida pelo candidato (se vagas gerais, indígenas ou residentes do Mato Grosso do Sul) ele deverá enviar alguns outros documentos além dos listados acima.

É importante ficar atento às datas para não perder o direito a vaga na UEMS.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.