Prorrogação do SISU 2021.1 muda calendário de matrícula na UFV e UFSJ

A alteração no calendário do SiSU 2021.1 mudou a data de divulgação do resultado, previsto inicialmente para a última quarta-feira, adiando para amanhã (16). A mudança fez com que algumas universidades mineiras também alterassem seus calendários referente ao Sistema.

Prorrogação do SISU 2021.1 muda calendário de matrícula na UFV e UFSJ
Prorrogação do SISU 2021.1 muda calendário de matrícula na UFV e UFSJ (Imagem: Reprodução/G1)

O prolongamento do prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada do primeiro semestre alterou também as demais datas do processo seletivo. Fazendo com que a UFV e a UFSJ divulgassem mudanças nos calendários.

SiSU 2021.1 na UFV

A Universidade Federal de Viçosa, que oferece 3.210 vagas nessa seleção, recebe a matricula dos candidatos aprovados entre os dias 19 e 22 de abril.

Já os aprovados na lista de espera serão divulgados no dia 28 do mesmo mês e devem realizar a matrícula entre os dias 30 de abril e 2 de maio.

Tanto a convocação dos aprovados na lista de espera, quanto as demais convocações possíveis serão divulgadas na página oficial da instituição.

 SiSU 2021.1 na UFSJ

Na Universidade de São João Del Rei os aprovados na chamada regular terão de 19 a 23 de abril para fazer a pré-matrícula. E até o dia 27 para enviar o formulário eletrônico da documentação.

No dia 26 a lista de espera deve ser divulgada. E a instituição planeja a 2ª chamada para o dia 28 de abril e a 3ª para 4 de maio.

Além de todas essas convocações, os candidatos poderão participar da Lista de Interesse pela Vaga. Uma espécie de lista de espera da própria instituição, que estará com inscrições abertas de 7 a 10 de maio.

SiSU 2021

As inscrições para participação na primeira seleção do ano se encerraram ontem. Ao todo o sistema oferta de 206.609 em mais de 100 instituições de ensino, sendo a maioria federais.

Diversas universidades não aderiram ao sistema por conta das datas da seleção. Já que ela acontece em período em que muitas instituições já iniciaram o primeiro semestre letivo de 2021.

O resultado da seleção deve ser divulgado amanhã (16), mas ainda não há um horário previsto. E os selecionados terão de 19 e 23 de abril para realizar a matrícula.

Nossa dica é que, caso um estudante seja aprovado, ele busque nas redes sociais da instituição mais informações sobre a realização da matrícula.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.