Detran-RJ abre 7,2 mil vagas para atendimento no mutirão de sábado (17)

O Departamento de Trânsito (Detran-RJ), comunicou que retomará a prática do mutirão de serviços. O próximo será realizado neste sábado (17), celebrando a 22ª edição.

Detran-RJ abre 7,2 mil vagas para atendimento no mutirão de sábado (17)
Detran-RJ abre 7,2 mil vagas para atendimento no mutirão de sábado (17). (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Na data em questão, serão distribuídas 7.210 vagas em 61 postos que serão organizados por todas as unidades do Detran-RJ em todo o Estado. O mutirão prestará serviços de habilitação, identificação civil e veículos. 

A ação visa compensar o período em que o departamento suspendeu as atividades devido às restrições da pandemia da Covid-19.

Em respeito às recomendações de distanciamento e isolamento social, bem como para evitar aglomerações, já é possível, desde quarta-feira, 14, agendar o atendimento e garantir uma vaga no mutirão. 

Para isso, basta acessar o site do Detran: detran.rj.gov.br, ou entrar em contato pelo atendimento telefônico entre 06h e 21h através dos números: (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042.

Serviços voltados à habilitação, como a primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alteração de categoria, adição de categoria e atualização de dados, ficarão disponíveis no período de 10h às 16h nos seguintes postos:

Enquanto isso, serviços direcionados à segunda via da identidade ou emissão da carteira Seap, serão realizados na sede Centro Rio, além dos seguintes pontos:

Na oportunidade, o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder, declarou saber que “a demanda ainda é grande. Por isso, estamos fazendo mutirões aos sábados para ajudar ainda mais o cidadão que precisa do atendimento do órgão. Vamos disponibilizar vagas em diversas regiões de todo o Estado para que o usuário tenha mais praticidade para realizar nossos serviços”.

 

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile